Maior idade penal

Maior idade penal,um assunto polêmico e tão contraditório. Eu vejo essas campanhas para a redução da maior idade penal e vejo político falando tão bonito de como isso vai reduzir a criminalidade entre os adolescentes e a conversinha fiada de praxe,que penso como a falta de pensamento coletivo e um pouco de sociologia faz falta,sabe porque?porque não vai diminuir em nada a criminalidade,vai continuar a mesma ou ate mesmo aumentar(assim como funciona com adultos,vocês acham que diminuiu?só piorou..)

Bem,antes que me digam para pegar estas "crianças" para criar e conversa fiada de sempre,quero que entenda que nosso sistema carcerário nunca reabilitou se quer os preços adultos,imagina se vai recuperar os menores infratores.

Enjaular uma pessoa ou o menor infrator pode até dar um ar de justiça para as famílias das vítimas, mas temos que repensar que em alguns casos, tem presos que tem jeito de se recuperar e habilitar a sociedade o que eles precisam é de ocupar a cabeça e seus braços,com trabalho árduo e não ficar simplesmente com tempo ocioso na cadeia,tendo tempo de praticar seus golpes.

O problema é que falta interesse público nisso,falta interesse social em reabilitar presos que realmente querem ter suas vidas de volta antes de se tornarem o que são.Então porque simplesmente jogar essas pessoas e adolescentes na mesma cela? porque ninguém consegue vê que os presídios já estão superlotados e mal recondicionado,fazendo com que os presos fiquem ainda mais revoltados com toda situação?

Não estou protegendo ninguém,apenas peço que repensem no assunto.

Antes de jogar o menor infrator na cela e de ter a pena merecida,tinha que passar o menor para uma triagem de psiquiatras,psicólogos e afins para dar o parecer se aquele jovem tem reabilitação ou não.

E não tendo jeito,simples deixe ele um bom tempo encarcerado,mas dê trabalho pesado para o jovem e não tempo vago como muitos passam.

Primeiro temos que rever muitas coisas,antes de pensarmos em baixar a maior idade penal.

O Brasil tem muita brecha,muitas falhas e baixar a menor idade penal sem antes corrigir os erros é total falta de preparo dos nossos governantes e da nossa bancadinha religiosa.

Letícia Fonseca
Enviado por Letícia Fonseca em 11/06/2015
Código do texto: T5273416
Classificação de conteúdo: seguro