Observão sobre meu texto de Maior idade penal

Bem,resolvi explicar melhor essa minha visão. Não estou dizendo que devemos passar a mão na cabeça dos infratores,realmente eles tem que pagar pelas escolhas feitas e caminhos errados que resolveram trilhar.Mas acho que tampar o sol com a peneira ou empurrar o problema pra debaixo do tapete não vai resolver nada.

Para crimes mais pesados como: estupro,assassinato,pedofilia,etc a pena tem que ser dura entre a perpetua e pena de morte(tanto para jovens quanto para adultos) e vai depender do modus operandi do criminoso, já em outros casos como de assalto entre outros, tentar fazer um trabalho socioeducativo com esses jovens por longa data (que seria a sentença deles),poderia reabilitar essas pessoas.

Acho que se tratarmos o problema com educação e socialização,podemos talvez amenizar o casos de jovens de volta ao crime,porque uma pessoa sem nenhuma oportunidade de mudança, a única escolha que ela tem é voltar para lama de onde saiu.

E temos que cobrar isso dos governantes,mas não cobrar só uma melhoria no carcerário mas em todos os setores,como:Educação,saúde,maior segurança e rever o código penal o que pode ser mudado ou acrescentado para melhor formação do indivíduo.

Porque acredito que se melhorarmos nessas áreas,ai sim teremos de verdade uma diminuição nos crimes e um bom resultado. Até lá, um país que não consegue se desenvolver direito e cheio de massa manobradas pelas mídias e governantes espertinho, nunca que vamos ter a melhoria que precisamos ao invés de remendos que só vão agravar mais ainda a situação do nosso amado Brasil.

Letícia Fonseca
Enviado por Letícia Fonseca em 11/06/2015
Código do texto: T5273472
Classificação de conteúdo: seguro