Pensamento Insano

Porque para todos os pensamentos surgem milhares de outros pensares com traços e retraços torcidos e retorcidos nos mais graves ou agudos sons do seu próprio pensar. Quisera poder pensar sem emitir ruídos de fios e extensas conexões com o espaço infinito. Quisera que a quimera não permitisse fazer divagações. Mas entre o fio do sano e do insano, estou assim a buscar. Podendo parar, estacionar em meio a rua ou aguardar para poder falar ou gritar ou arrumar ruídos que expressem o mal estar de não argumentar e até nem emitir sons e calar e calar. Algumas vezes no silêncio da noite ou na calada dos fins de tarde me encontro já na parafernália incessante dos meus próprios pensamentos. Entre um risco feito no ar ou na linha do horizonte que surge a distância de quilômetros a minha frente viajo como uma máquina super potente a buscar, desenvolver e criar fantasias e realidades vindas do pensar. Eu poderia até mesmo me transmudar, tomar formas de complicadas expressões, significar o impossível e passar a respirar como se flutuasse no ápice de árvores ou montanhas esculpidas em rochas cheias de espículas de pedras a navalhar como lâminas a querer perfurar meus infinitos pensamentos.

Teresa Cristina Monteiro
Enviado por Teresa Cristina Monteiro em 13/06/2015
Reeditado em 06/07/2015
Código do texto: T5275670
Classificação de conteúdo: seguro