Estrelas, flores e borboletas

Na vida, às vezes, não conseguimos ver bem as coisas, o caminho fica escuro e é difícil enxerga-las como realmente são. E o que vemos são sombras, vultos, apenas silhuetas, por vezes, assustadoras. Sorte nossa quando o céu resolve nos brindar com o brilho suave de estrelinhas que nos ajudam a distinguir algumas imagens e, assim, prosseguimos nossa viagem.

Durante o dia também sentimos dificuldades, são tantas pedras, poeira, lama... O que seria de nós se não fossem as pequenas flores que nascem ao longo da estrada? Coloridas e belas, elas perfumam e alegram nosso caminhar.

E o que dizer das borboletas que surgem assim... do nada e nos envolvem, nos encantam, nos tiram o foco por alguns instantes?

Estrelas, flores e borboletas, aí se resume meu encantamento.

As estrelas representam as pessoas que conheci, que amei e das quais tenho saudade. Que estão distantes, intocáveis, porém inesquecíveis, brilhando em meu coração.

As flores representam as pessoas de agora, do meu presente, que vão surgindo e me cativando pela beleza de suas ações e sentimentos, cada uma do seu jeito.

As borboletas significam as possibilidades e surpresas que o futuro me reserva.

E assim, entre estrelas, flores e borboletas, sigo meu caminho, observando, apreciando e aprendendo com as pessoas e a natureza.

LLuz
Enviado por LLuz em 21/06/2015
Código do texto: T5284902
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.