Fale.

Em meio à tantas perdas, por um pequeno tempo, parei para refletir. A dor da perda, é inevitável, mas e se você perder alguém para a qual gostaria de dizer algo? Além da dor, o arrependimento também irá te incomodar. Inúmeros "e se" vão sendo criados pela sua mente, "e se" eu tivesse dito que... "e se" eu tivesse pedido perdão por... E por aí vai, de acordo com o que cada um vive.

Confesso que sempre fui de falar muito, também gosto muito e me interesso por ouvir, mas expor o que eu sinto sempre foi complicado, a timidez me desencorajava.

Hoje, vejo de outra forma. Penso que, dizer a um amigo que o ama, por exemplo, vai fazê-lo feliz. E como não ficar, também, feliz, sabendo que fez o outro feliz? Não acredito que isso seja possível.

Quantas vezes já tivemos oportunidades de expor o que sentíamos? Por vezes não falamos, por medo, vergonha ou insegurança, é relativo.

Acredito que esse "medo" tem que ser deixado de lado. Não sabemos quando teremos que nos "despedir" das pessoas que nos cercam, a certeza é que essa despedida, uma hora chega. E não tem volta.

Aí já é tarde, já não adianta mais pensar no "e se".

Fale. Fale que ama, fale àquela pessoa o quanto ela é importante para você, fale o que sentir necessidade de falar. Não perca tempo. Não deixe para depois. Não espere nada em troca, seja consciente de que ninguém perde por dar amor, atenção e carinho.