Aposentadoria ou Mandioca?

"Brasil, mostra tua cara!"

' O autor desse pensamento, Eduardo Monteiro, reserva-se o direito de utilizar, repetidas vezes, o nome mandioca'.

Exaltada, neste momento, a mandioca virou sensação. Rica em nutrientes, e disponível o ano inteiro, este vegetal é livre do alto custo da inflação. A vaca tosse e a minha carteira de trabalho torna-se escura. Meus direitos trabalhistas estão em luto. Por que, Getúlio? A crise do café já passou. Os anos 30 também. Logo, a crise da mandioca? Ah, quem deixou a presidenta tocar neste vegetal de três nomes? Aipim, macaxeira ou mandioca. Eu, com meus NOVENTA anos, e pasmem, aposentado, tenho o direito de comer mandioca!!!! Temos o direito de comer macaxeira. Temos o direito de comer Aipim. Ao longe, as estudAntas, gritam para o gigante acordar. Gonçalves Dias, minha terra tem mandiocas onde toca a presidanta.

Brasil, o país das mandiocas...

Eduardo Monteiro.

Eduardo monteiro
Enviado por Eduardo monteiro em 25/06/2015
Código do texto: T5289458
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.