É preciso consciência

Hoje vou abordar um assunto que tem dado muito pano pra manga, algo que vem deixando grande parte da população de cabeça quente, as frequentes manifestações .

O povo deseja ser ouvido e erroneamente acredita que para que isso aconteça precisa fazer barulho e que quanto maior o barulho for mais rápido serão atendidos, porém não é bem assim que as coisas funcionam, ao final só acabamos ainda mais prejudicados.

Muitos protestantes criam tumulto, agem com vandalismo e atraem a atenção da mídia internacional, criando assim uma imagem negativa de nós brasileiros para aqueles que estão lá no exterior.

O que muitos deles não entendem é que algumas destas manifestações poderiam ser evitadas se houvesse mais conscientização por parte da população afinal o lixo que é jogado no chão hoje é o mesmo que causa a enchente de amanhã e então de repente alguém perde tudo e tem a brilhante ideia de protestar queimando o ônibus e em menos de um mês já existe um novo motivo para um novo protesto, a falta de transporte; É fato que existe uma falha nesse aspecto, falta um transporte decente mas, queimando o pouco que temos não iremos resolver problema algum.

Precisamos de melhorias na área da saúde? Isso é claro mas, para que isso aconteça é necessário investimentos e como estamos cansados de saber não temos um dos governos mais corretos, sendo assim se continuarmos a destruir o pouco patrimônio que nós temos como iremos avançar? os únicos prejudicados seremos nós mesmos.

O Brasil precisa acordar? é evidente que sim mas não se levanta um gigante a base de pedradas e pauladas, é preciso empenho para que haja mudança, precisamos de mais conscientização e menos vandalismo.

Bruna Carvallho
Enviado por Bruna Carvallho em 28/06/2015
Código do texto: T5292783
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.