A Verdadeira Tristeza da Alma

Existem dias que a gente acorda se sentindo o lixo que a barata produz. Você fica mais sensível, se magoa facilmente e passa o dia engasgado em palavras soluçadas sem soluções.

Então corre para o abraço do ser vivo mais perto. Mas as vezes eles tem espinhos e te furam. E uma gota começa a cair lentamente face abaixo. E aquilo arde na pele. Você promete não deixar acontecer novamente.

E no momento seguinte você nega. Nega que é o mesmo ser de sempre. Você fica cego. Temeroso.

Vem um alguém e te diz que deves sorrir. E apenas você sabe que mesmo que fosse o mestre da articulação simplesmente não consegue mostrar os dentes de modo pacífico.

Novamente uma gota ardente te toca a pele. E dessa vez você só deixa acontecer.

A pele queimando e um sentimento de completo vazio acaba por te dominar.

Você foge do abraço. Daquele espinho que outrora que feriu tanto. Daquele espinho que outrora rasgou sua felicidade. Daquele espinho que outrora te protegeu de selvagens. Hoje te machuca tanto que você foge. Foge cegamente para onde não possa encontrar nada além de água gelada e um pouco de sol.

Na próxima hora você se vê completamente solitário e inútil. Apenas você, o amarelo e o azul. Seus olhos ardem de reviver o mesmo dia várias e várias vezes. Você adormece.

Sente seu corpo tremer. Resolve acordar e percebe que agora não é mais você, o amarelo e o azul. Nota que sobrou apenas um branco gélido.

E sente falta daquele abraço espinhoso e dolorido que embora fosse tão ruim era muito bom. Tenta então sair dali. Mas não existem portas em um mundo só branco.

Não existem ninguém em um mundo só branco.

A última gota resolve cair, e dessa vez não queima mas acaba reconfortando o sentimento gélido que agora domina seu ser.

Você olha adiante e um mundo totalmente verde te espera. Corre para lá. E quando chega deixa o corpo fazer o que sempre quis fazer. Então você descansa. Apenas você e o verde macio. De repente, depois de tanto tempo tentando consegue finalmente mostrar os dentes de forma pacífica e a gota no seu rosto agora vem de cima de você. Apenas deixe acontecer.

Annie Bitencourt
Enviado por Annie Bitencourt em 29/06/2015
Código do texto: T5293816
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.