O Novo e o Velho

"... para dar lugar ao novo, tirareis para fora o velho." (Levítico 26:10)

Todos temos dentro de nós mesmos um anseio por algo novo. O velho e o rotineiro não são capazes de nos satisfazer por toda a nossa vida. Não dá para passar a vida inteira ouvindo a mesma música, vivendo a mesma vida, rodeado pelos mesmos amigos, embalado pelas mesmas conversas, pelos mesmos problemas, etc., pois Deus "... Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade..." (Eclesiastes 3:11b), e esse anseio também inclui a sede por algo novo a cada dia. Mas nos esquecemos de que para que o novo venha sobre a nossa vida precisamos liberar o espaço ocupado pelo velho! As decepções, as mágoas, os desamores, etc. não são matéria, mas ocupam espaço em nosso coração! E muitas vezes esses sentimentos estão há anos dentro de nós, acumulado aos montes e impedindo que algo novo possa chegar à nossa vida! Pois se o novo vier qual espaço ele há de ocupar?

Então, que tal gastar um tempinho, ou até mesmo um tempão, retirando da sua vida tudo o que não presta, sentimentos que perderam a razão de ser, amores não correspondidos, decepções amorosas, aquela mágoa que te mantém preso(a) por anos, ódio, rancor, etc.?

Jogue fora da sua vida o velho para dar lugar ao novo! Deus tem o melhor pra você, mas para que esse melhor chegue para você é preciso que você abra mão do mais ou menos, pois uma coisa é certa: “Cinco minutos antes do ótimo o diabo manda o bom”.

E aí, vai fazer uma faxina hoje para que o novo possa chegar na sua vida ou vai continuar fazendo do seu coração um porão onde se acumula coisas ruins e velhas? A escolha é sua!

Raphael Sales
Enviado por Raphael Sales em 05/07/2015
Código do texto: T5300032
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.