estamos na era do 'foda-se'

Acho que estamos em um período em que nos sentimos muito a vontade para fazer o que queremos, o que sentimos e sem dar muita importância ao resto. Aquela era do "foda-se", de discursos emblemáticos sobre moralidade e respeito ás diferenças, e ao criticismo ao alheio. Parece que estamos evoluindo, parece, mas ainda não me sinto confortável nesse mundo que estamos. Não vejo ações coerentes ao que é dito. Lógico que é bom discutir, ter o direito para falar, expressar. Mas até onde vivenciamos isso, até onde somos educado com aquela pessoa que nos atende na padaria. Até onde somos gentis com pessoas que necessitam de ajuda mais especial. Até onde respeitamos o sentimento de alguém em um relacionamento, sendo francos quanto ao que sentimos e o que objetivamos. Sinto um desconforto, falta algo, não vejo atos, vejo palavras, e palavras são solúveis, por isso contratos são feitos no papel, com assinaturas e registros. Ações são concretas, e não digo de grandes coisas, como entrar numa obra de caridade, dar esmola. Esses atos começam aos poucos, em um obrigada, bom dia ou boa tarde. Em um olhar amigo, um sorriso sincero. Na franqueza em que tratamos um parceiro, na compaixão que temos ao respeitar alguém. Adianta eu pregar coisas bonitas e xingar ou ofender outrem que errou, que é contrário as minhas ideias? É um contraste imenso. Sinto falta de amor pelo próximo. Você não?

Brunna Cândida
Enviado por Brunna Cândida em 07/07/2015
Código do texto: T5303332
Classificação de conteúdo: seguro