Procedimento e padrão

Procedimento e suas definições, geralmente em algumas empresas,talvez em todas, essa palavra define bem ,o que é o corportamento de pessoas engessadas e que se utilizam dos procedimentos, para dificultar a vida de clientes, e também se esquivar das tarafeas que são designadas.

Eu vejo o quanto as pessoas sentem prazer em dizer o não, ou não posso,ou estou com muitas tarefas acumuladas, ou isto está fora dos procedimentos.

Escuto o tempo todo o assunto,temos que padronizar, concordo, os padroes nos dão a oportunidade de organizar setores,de viabilizar tarefas, porem muitos usam os padrões para apenas se "livrar" de determinada situação.

O prazo de nossa solução é de 5 dias uteis, e ponto final. Do outro lado, a pergunta que é feita: "Mas,se o cliente reclamar,desse prazo?", o cliente que se dane, o procedimento é esse. Vejo que a limitação do pensamento,com base nessa resposta,é algo que de fato empobrece nossa mão de obra, pois não nos colcoamos no lugar do cliente, ou tão somente de nossos semelhantes.

Levamos as privações de determinadas funções, muito a sério, mas as resoluções,como geralmente são cansativas,e longas,são sempre deixadas de lado.

Temos treinamentos para aprender a dizer não, temos treinamento para aproveitar melhor nosso tempo,mas o sinonimo de poupar tempo,é aumentar o numero de nãos que podemos dar em nosso dia a dia.

Geralmente os clientes não são a prioridade das empresas, na verdade deveriam ser, mas na maioria dos casos, são tratados como parte de algo maior, como se não fosse a renda dessas pessoas que movimentasse o negocio.

Isso é um rapido relato do nosso mundo corporativo, em relação ao cliente que feralmente consome nossos ou outros produtos,e viva o procedimento,e priojetos que precisamos implementar para que o mecanismo continue a funcionar.

Leandro Vidile
Enviado por Leandro Vidile em 08/07/2015
Código do texto: T5304088
Classificação de conteúdo: seguro