Coisas que me vem a mente VI

“Você não precisa agradar a pessoa amada o tempo todo, basta ser compreensivo, educado, gentil, sincero e atencioso, se ela amar você, a recíproca será verdadeira”

“O amigo é aquele que é capaz de criticar e ser criticado duramente sem irritar-se com esse fato”

“Não ame sem ser amado, o amor platônico faz você sofrer duas vezes”

“Um silêncio, muitas vezes é o mais eloqüente dos discursos”

“Cidadania não é exigir seus direitos, mas cumprir seus deveres e promover o cumprimento dos direitos dos outros cidadãos, fazendo isso, estará também promovendo o cumprimento dos seus direitos”

“Antes de criticar os outros, olhe para dentro de si mesmo, com toda certeza achará mais o que criticar do que as atitudes alheias”

“Se um grande amor cair em suas mãos, agarre-o com todas as forças, como o raio, que não cai duas vezes no mesmo lugar, um grande amor não vem duas vezes ao nosso encontro”

“Se alguém lhe fizer algum mal, não retribua com mal, certamente esse alguém ficará mais envergonhado se você mostrar generosidade, do que se replicar o mal com o mal”

“O tempo de Deus não é o mesmo tempo do homem, portanto espere com paciência, ele responderá quando for o tempo certo”

“Não faça de outra pessoa a razão do seu viver, isso não vale à pena, só vale a pena vivermos por nós mesmos, lutarmos por nós mesmos, sem esquecer da humanidade e da fraternidade”

Acreucho
Enviado por Acreucho em 18/06/2007
Código do texto: T531171