Uma conta que não fecha.

Fico pensando, pensando, pensando .... dias desses ocorreu-me que:

- "A política da aceitação dos usos e costumes transgêneros, foi a solução encontrada pelos governantes e políticos para tentar fechar a conta da matriz da constante e exponencial explosão demográfica no mundo, o que o torna insustentável frente aos cada vez mais escassos recursos dentro da equação matricial das fontes energéticas existentes no planeta. Uma conta que não fecha, além das riquezas que também são finitas. Os países desenvolvidos ou assim denominados, esqueceram os mais pobres para trás, apesar que em matéria de poluição e degradação do meio ambiente, são os primeiros da lista, à riqueza tem um preço à pagar e a natureza está agora com a fatura nas mãos para ser resgatada. Enquanto os mais pobres ou países emergentes como dizem, com menos recursos, ainda assim, também com sua parcela nesta fatura, por causa da ignorância, falta de educação e cultura, e assim, poluem sem saber que à falta de higiene, preservação e cuidados, e o não saber utilizar de forma racional e econômica os recursos da natureza, além do desordenado crescimento populacional, tudo que de uma forma ou outra contribuem, matam e deterioram o ecossistema, assim, temos que o LUXO e o LIXO tornam-se os algozes da vez, com um planeta repleto de problemas à serem sanados e altamente toxicado pelos dois lados das matrizes de uma conta que não fecha!!! O Criador, criou tudo perfeito, mas a imperfeição entrou no planeta e desde então o homem teve que galgar sozinho à estrada da sua existência entre seus acertos e seus erros, aliás, sozinho NÃO, ele teve uma escolha a fazer, apenas que escolhem sempre errado, correm atrás das ambições e grandezas que pensam poder preservar além do imaginário, posto que saturando à terra, tentam desvendar os céus e os mares, assim, a busca incessante por permanecer em pé e à frente de seu tempo, tem levado o homem à patamares aonde o seu ego se agiganta cada vez mais, e esquece que pode contar com Aquele que tudo fez, e quer fazer diferente, prefere o caminho da Desobediência, da Insolência, da Auto Afirmação, de que é capaz de reverter toda e qualquer situação e de que NÃO necessitam de um Senhor, assim caminha o homem, desafiando o seu Criador e decaindo cada vez mais nas escalas dos valores e da degradação humana, tentam a paciência do Altíssimo, e promovem toda espécie de barbárie e não observam cada vez mais, aos mandamentos de DEUS!"

De Vera
Enviado por De Vera em 17/07/2015
Reeditado em 17/07/2015
Código do texto: T5314154
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.