No fim da Valsa

De tudo sobrou um pouco.Um pouco do amor que não se esvazia e, nem o tempo consegue romper e nem ao menos diminuir.Restou um pouco da saudade.Dos sonhos que eu nunca tive medo de sonhar, dos planos que juntos fizemos e aqueles que acreditei ser capaz de realizar sozinha, sem perceber que, a principal personagem já não desejava participar de meu enredo.Saudade do gosto que não experimentei, das loucuras que não fiz por pura conveniência e até o beijo que eu não dei.

Sobrou um pouco da infância, da criança que ainda há me mim e nem a vida com suas atrocidades e malícias puderam-me roubar a inocência de pequenos atos e gestos.

Restou algumas páginas, entre as cartas que recebi e aquelas que nunca tive coragem de mandar.Alguns devaneios de minha memória, alguma música que me faz lembrar.

Sobrou um pouco de orgulho, aquele que nem todo o amor e meu coração tão sensível e carente conseguiu superar.E que hoje me faz seguir em frente e acreditar que sou capaz de tudo, sem olhar pra trás ou me arrepender.

Restou algumas cicatrizes espalhadas pelas molecagens e aventuras que nem toda a opinião alheia me poupou de viver.E, em cada uma delas, a saudade de um tempo em que o tempo pouco me importava ou limitava.

Restou uma lágrima que não chorei, de um Adeus que o injusto destino não me permitiu dizer, de um silêncio do qual me arrependo até hoje de consentir.

Sobrou alguns poucos amigos, os sinceros, e que nos infortúnios da vida souberam me ser fiéis, sinceros.Corajosos e verdadeiros heróis condecorados na prateleira de minha vida.E dos risos que compartilhamos restou uma foto, apesar de apagada ou tão estática, retrata a alegria de um momento inesquecível.

E eu tenho muito, pois que não ando só no labirinto da vida, tenho a força do que me é justo e possuo as sobras de um quebra cabeça sem solução, esperando um desfecho sublime.Alguns instantes que minha juventude ainda não me permitiu viver.De um ser que gerarei em meu ventre, de um sonho que compartilharei, do diploma de minha realização e a paz de uma velhice repleta de experiências e grandes histórias para contar.

16/06/06

Isis
Enviado por Isis em 18/06/2007
Código do texto: T532115