Nós dois

Madrugada fria, dia 20 de Junho.

Sera um dia inesquecível...

Por que não?

Meus dias não tem feito muito sentido.

E você ainda vem me lembrar que eu não posso dormir para sempre.

Ando devagar, mas o tempo é cruel, e não espera.

Estou em movimento de translação.

Serei a Terra ,e você , o Sol.

Serei o centro e a razão de tudo.

É o meu dever girar em torno de ti.

Fui designada a isso.

Eu não tenho pressa, porque sei que será para sempre assim.

Ou até o mundo acabar.

As pessoas que habitam o meu planeta não sabem como essa é uma tarefa difícil.

Eu vivo mediante a conflitos internos.

E sempre me senti só.

Em um momento de indignação e revolta eu me feri, tive uma colisão gigantesca e perdi uma parte de mim.

Esses destroços com o tempo se juntaram , e a partir daí , formou-se o que todos chamam de lua.

Desde então, eu a tenho como uma parte de mim, e vivemos em sincronia.

Ela definitivamente é o objeto que mais brilha no céu , depois do Sol.

Embora a sua superfície seja na realidade escura, ha quem à admire.

Quando olhamos para o céu e a vemos tão brilhante e impotente, sabemos que estamos na verdade vendo o Sol na Lua.

A lua não tem luz própria e vive em fases.

E essas fases influenciam diretamente nas marés, porque quando a Terra e a lua estão próximas a gravidade é maior.

Os nervos estão a flor da pele...

A lua significa uma parte que a Terra perdeu, ao lembrar que estava só.

É o lado escuro , ou sombrio da Terra.

Mesmo assim, ela se faz bela ao olhar de longe.

Por dentro ela é composta por massas cinzentas e vulcões .

Mas ainda será para sempre a parte que me define.

Ou se preferir , posso dizer então, que será para sempre o meu único satélite natural.

Mas o Sol tem sido o único responsável pelos fenômenos meteorológicos e o clima na Terra.

Me dedico totalmente a ele, pois essa, é a minha missão.

E todas as manhas ele nasce para todos, magnifico e deslumbrante.

E eu nem posso me zangar , pois se faço isso, apagarei o seu brilho e restaria apenas escuridão.

Não haveria mais encanto, e nenhuma razão para eu existir.

Já pensou em como seria triste para a lua viver sem o Sol?

Se a sua existência só se fez possível a partir da necessidade que a Terra tinha em relação Sol.

A Lua é a única parte do meu corpo que contem amor.

E o Sol reconhece que não ha nada mais verdadeiro e mais encantador que a Lua para ele.

Mesmo assim , isso não é suficiente para que fiquem juntos.

Permanecerão separados mesmo que a vontade de estar junto seja maior do que tudo nesse mundo.

Mas a Terra jamais se conformará com isso.

Porém para a Lua, já basta estar dividindo o mesmo céu que o Sol.

Mesmo que tão distantes , ha um céu que os uni.

E mesmo que demore anos, em algum momento vai acontecer um eclipse lá no céu.

É um fenômeno que acontece quando a lua se coloca entre a Terra e o Sol para declarar esse amor.

E todos esperarão por esse momento.

Mas algo aconteceu com o Sol.

Todos podem sentir.

Tem feito muito frio nesses últimos dias.

Ele já nao aquece tanto quanto antes, e anda se escondendo por trás das nuvens.

E isso tem causado inquietação na Terra, e ela tem sofrido algumas alterações durante o trajeto.

E isso definitivamente pode aproximar ou distanciar ainda mais a Terra do Sol.

A Lua tem aparecido todas as noites para mostrar à Terra que esse amor jamais vai se acabar.

Mesmo que o Sol tente se esconder por de tras das nuvens.

E finja não se importar com o fato da Terra estar tão fria.

Sabemos que é contraditório essa posição do Sol diante da Terra.

Porque a lua não tem luz própria, mas se mesmo assim , é possivel vê-la, tão brilhante , e impotente lá no céu, quer dizer que o Sol mesmo que escondido ainda a observa.

Luaum
Enviado por Luaum em 01/08/2015
Reeditado em 01/08/2015
Código do texto: T5330810
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.