A Dor Que Provem do Desejo de Ser Feliz.

Há, em coexistência no mundo, diversos tipos de dores. A dor da perda, a dor da queimadura e do corte. Dor física e emocional. Aquela angustia que provem da felicidade insana. E até mesmo a aflição que sentimos ao ficar aliviados, pois sabemos que a tortura voltará com mais intensidade e sem aviso algum. A verdade é que o mundo gira em volta disso. Os filmes obtêm sucesso pelo enredo sofrido do protagonista. As pessoas se sentem confiantes ou satisfeitas quando passam por diversas experiências agonizantes e ainda possuem a audácia de dizer que: "O que não me mata, me faz mais forte". O.K, eu aceito isso. Eu mesma sou assim. Todos nós somos.

Entretanto, dá aquela vontade de erguer um enorme dedo do meio no mundo. Somos todos hipócritas. Dizemos buscar a felicidade quando na realidade queremos apenas um enredo trágico.

Talvez eu esteja generalizando. Mas a questão é verdadeira. Por que a dor se torna tão atraente?

De acordo com a literatura ou com as histórias que nossos queridos avós nos contam, o "final" feliz existe. E, provavelmente, sim. Todavia, a vida é cheia de surpresas e desafios, o caminho é feito por nós e se o desviarmos, nem que seja somente um pouco, ele muda, atrasa ou adianta. E a sofrimento aparece e gruda. Até a hora em que nos levantamos novamente.

Realmente. É um ciclo vicioso.

Penso que estamos tão desesperados para sermos alguém que esquecemos que o alguém são feitos somente para nós. O quê?! Nossos pais querem que frequentemos uma faculdade e que façamos uma profissão digna, seja ela qual for. Querem que nos casemos. Que com a ajuda do nosso parceiro (a) criemos filhos. E nós? Como de praxe fazemos tudo isso. E quando ficamos velhos, sentamos numa cadeira, olhamos para o nada e repetimos como um mantra na cabeça: "e se". Pois é, bastante triste.

Mas aí, vemos que cometemos desvios pelo caminho, como por exemplo: decepções amorosas, contas erradas, amizades falsas e acidentes ou incidentes. E o que acompanhou estes ditos cujos? A dor. Portanto, a dor que provem do desejo de ser feliz é a melhor dor do mundo. E mesmo que a gente pense que não vai suportar, os clichês aparecem e detonam a chance de sentirmos a verdadeira essência do sofrimento. Sendo assim, que ilusão idiota enfrentamos? (mesmo que involuntariamente) O desespero.

A todos que estejam pensando que o desabafo é consequência de alguma decepção ou coisa do tipo, aqui vai uma surpresa: é somente uma sequela de um filme cujo enredo faz doer mais que a vida real. E o prazer de chorar copiosamente me fez pensar que a dor é um mero fato que comprova que nós somos a aberração mais complicada do mundo.

Ádria
Enviado por Ádria em 02/08/2015
Código do texto: T5332769
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.