Aprenda

Aprenda que suas palavras são incompletas em relação ao conteúdo do mundo, por isso não podem ser válidas como verdade universal, somente como complemento.

Aprenda que você é uma parte de um todo, e o outro é outra parte, e ninguém pensa como você a ponto de ter as mesmas atitudes porque a opinião é sucinta.

Aprenda que você não tem que cobrar nada do outro por um erro que não é seu, se estamos aqui para errar cada um deve errar e se ajustar do seu jeito.

Aprenda que o outro é tão imperfeito quanto você, por isso não deve cobrar a perfeição do outro enquanto você não é figura exemplar.

Aprenda que ninguém tem uma bola de cristal para saber das suas vontades, pois poucas serão as pessoas que vão saber do que e o que você gosta.

Aprenda que criticar é um ato literário, pois a crítica constrói uma imagem daquilo que tem que ser perfeito, e em quesito de evolução moral estamos em construção.

Aprenda que todos nós somos individuais, portanto, cada um vai agir de acordo com seu tempo e não devemos exigir nada de ninguém a não ser de nós mesmos.

Aprenda que quando o outro estiver com alguma emoção em alta vibração, ele tem o direito de sentir o que sente no momento dele, já que na vida existem razões para tudo.

Aprenda que quando o outro deseja o silêncio, é sinal de que precisa ficar consigo mesmo, e você deve respeitar a sua vontade para não se tornar invasivo.

Aprenda a admirar a solidão, bem como qualquer companhia, nunca se sabe quando você vai precisar de um ou de outro, porque todos necessitamos dos dois.

E aprenda a aceitar e respeitar o jeito do outro, já que você tem o seu e também gosta que o respeitem quando é necessário e oportuno.

Belly Regina
Enviado por Belly Regina em 03/08/2015
Código do texto: T5333640
Classificação de conteúdo: seguro