Imagem, Google

“O TEMPO 02’




O tempo existe?

     O tempo existe! Desde que o homem o criou para medir o quanto ele viveria e quanto duram às coisas, assim determinamos, “ou os grandes cientistas determinaram” até mesmo quanto dura à vida de uma estrela, o que me dá a certeza de que herdamos para fazer grandes coisas, “à nossa inteligência”.

Claro que respeito à fé das pessoas, ela é importante sim, mas acho que o ser humano deveria respeitar mais à inteligência e não aceitar que os poderosos ditem no que devemos acreditar. Alguém duvida que o maior poder no mundo seja a religião, que os deuses vendidos a nós, nos são impingidos por nossos pais que os conheceram porque seus pais e antepassado vão passando de pai para filhos desde o começo da compreensão humana quando tentavam explicar os seus medos? Pois eu vejo isto, alimentado pelos que se beneficiam destes medos vivendo como chupins da fé humana e a cada dia se esmeram em se adaptar aos novos tempos e fazer isto com mais eficácia.

     Aí me perguntam o porquê dos governos não intervir nisto e começar a ensinar na escola que Deus é um poder que acreditamos, tenha criado tudo o que existe, mas não sabemos como ele é nem se algum dia a humanidade saberá com certeza se ainda existe ou se existe apenas o complexo que Ele criou e que Ele não intervém nas atividades que a humanidade viveu e ainda vive, que devemos respeitar a nossa inteligência e criar com ela a união dos seres humanos para viverem em paz e honrar esta inteligência não destruindo à própria espécie?


     Eu sou um caipira pensador e como tal não tenho de ter medo que um sábio me conteste dizendo que falo bobagens que vão contra todas às filosofias criadas por homens superinteligentes, se isto acontecer eu posso responder-lhe que ele é um sábio e não pode discutir comigo porque eu sou caipira, mas sou livre para pensar e desde que me deixaram aprender a ler e escrever e me deu a liberdade de expor o que eu acredito, errado ou certo.

     É por isto que eu respondo que nenhum político de qualquer parte do mundo se disser que não acredita em Deus ganhará eleição para nenhum cargo governamental.


     A nossa presidente está fazendo um péssimo trabalho no governo, está colocando à pobreza ainda mais pobre e nos deixa sem uma perspectiva de qualquer melhoria no futuro que ainda lhe resta de governo. Ela vai sair de lá por improbidade administrativa? Acho que não e se ninguém provar algo fraudulento sobre ela, também não sairá, para a democracia mesmo eu não tendo nunca votado no PT acredito que não deve sair e sim cumprir o mandato, o que eu penso não importa, é apenas para dizer que não acredito que ela saia de lá.

     Mas supondo que de repente ela resolvesse ficar maluca, ir à televisão e se declarar comunista e ateu, “ou ateia”, garanto que não ficará quinze dias e vai ver todas às religiões e seitas cristãs sair às ruas com a cara pintada de verde e amarelo e com um grande retrato de um cristo louro de olhos azuis gritando fora Dilma e viva a Deus.

     O ex-presidente Lula, só ganhou para presidente depois que raleou a barba, parou de falar em comunismo e passou a se chamar de socialista, depois que virou presidente se declarou democrata e passou a falar em Deus e virou santo dos que não querem trabalhar e vivem à custa da bolsa família... Melhor dizer, à custa dos que trabalham e pagam absurdos em impostos para sustentá-los.

     Numa religião mulçumana que o chefe do governo já é geralmente um chefe poderoso da alguma mesquita, não precisa muito, se lhe der esta loucura, ele declarar num programa de televisão que passou a ser cristão, ele morre antes mesmo de sair do governo e assim vai.


     Isto só terá um fim, quando às pessoas buscarem conhecimento do que deve ou não deve ensinar aos filhos e dar-lhes à chance de escolherem depois de adultos se querem comprar um Deus.

     À educação deverá sim ser voltada para o valor humano nos sentido de cultivar o amor, a honra e o respeito pela inteligência e à espécie. Já falei demais para o meu tamanho de caipira. Abraço galerinha.
Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 10/08/2015
Código do texto: T5341866
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.