PAPO CABEÇA

Pensando um pouco mais sobre uma conversa que tive com um amigo, me trouxe varias questoes, parei para raciocinar um pouco sobre o conversado!

Pensamos que tudo se torna um fardo, entao me vem a mente Salm 55:22.

Este texto me faz lembrar q algo muito Maior vai me ajudar.

Falamos de amizades, desanimos, e assim foi. Vou por partes como fazia Jason, (quem nao se lembra? Rs).

As amizades nos fazem pessoas melhores, ajuda-nos a nao nos sentirmos tao sozinhos, mas o que fazer se estes nao estao por perto, ou esta beem complicado em fazer novos? Colocar a culpa nos outros nao é definitivamente a soluçao!

Ate que ponto estamos abertos a novas oportunidades?

Se convidamos uma, duas, tres vezes as pessoas para sair, e essas nao aceitam, ate que ponto penso - ahhh é desculpa - eu penso assim, e logo vem - nunca mais vou chamar ciclano para sair!

É chato estar disposto sempre, mas nem sempre estarem dispostos para mim.

Cada um leva um fardo diferente! Talvez mais pesado, talvez nao! Como saber?

Demonstrar interesse é um ato importante para abrir um portal de confiança, e muitas vezes temos que dar a partida, falar de nossos sentimentos para que o outro se sinta confiavel...aí deslancha... ou nao! Mas nao vou desistir - logo penso, mas com uma vontade enorme de jogar tudo para o alto!

Isso talvez leve a procurar outros tipos de amizade, aquela que esta disponivel sempre, que gosta de conversar, de sua cia, ( logico somos legais e temos muito conteudo, temos a capacidade de falar sobre tuuuudooo ate mesmo pq somos atualizados toda semana sobre tudo).

Somos alvos para essas "amizades", ate mesmo para confissoes, mas esperaaaa, esses nao tem os mesmos pensamentos em varios aspectos, é só começar certos assuntos,.vai cair a ficha que nao falamos e nao compartilhamos dos mesmos pensamentos, objetivos, atitudes.

Mas o mundo é a(trai.dor). Quantas coisas boas nao é? Naooooo, somos enlaçados, a.traidos a pensar nisso, mas pq? Como?

Quando alguem liga, e nos convida para sair, logo pensamos - este pensa em min, sou especial, me sinto bem, é legal e muitas outras coisas ! (Mas estas pessoas na realidade nao tem responsabilidades de "salvar vidas", e por isso nao tem muitas preocupaçoes. Nao estao "perdendo" absolutamente nada, tudo é mais facil, assim até eu!)

Ate que ponto isto é bom? Ate q ponto nos afeta com uma outra relaçao ainda MAIOR? Somos afastados aos poucos, e quando percebemos, ja era!

Por mais que seja dificil, e por mais machucados que estamos, decepcionados, desaninados, nada melhor q convesar com um familiar, ou alguem que compactua das mesmas ideias e objetivos, que vao nos levar a outros pensamentos, e atitudes,

Se nao nos abrirmos para novo, vamos ficar com velhos e nos tornarmos rancorosos, vivendo de passado.

Logico q pensamentos disfuncionais vem, mas saber lidar com eles é a melhor coisa!

"Somos refens de nossos pensamentos", mas muito mais de nossas atitudes. Depois de pensado e executado é muito mais complicado manter o controle!

Que possamos viver o agora e colocar metas para o futuro e q possamos nos permitir mais, nos amar mais, fazer mais as coisas q gostamos, sentir mais prazer, dançar na chuva, sentir frio, ou calor, agradecer mais, sempre mais e mais, mas sempre com coisas boas, prox a boas pessoas. Nao vamos deixar com o que passou nos acorrente, tudo é uma questao de escolha, se escolhemos, entao vamos ter consequencias, mas se ficarmos presos a isto, nao conseguiremos dar nenhum passo, ou olhar para o lado. A escolha é uma açao carregada de reaçao. Estejamos prontos para reagir conforme nossas escolhas!!!!

Procurar o certo, e nao o mais facil, é um otimo começo.

Se esta dificil é pq voce esta no caminho correto!

Pensemos!!

F.R 9:17am 28/08/15

Franciéle Ramires
Enviado por Franciéle Ramires em 28/08/2015
Reeditado em 16/09/2015
Código do texto: T5362011
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.