Só pra quem não crer

Eu nasci batizada católica fui uma criança que fez catequese, uma adolescente não praticante, e uma adulta livre.

Quando cheguei a fase adulta muito me questionei, qual religião seguiria. Frequentei quase todas, evangélicas, presbiterianas, adventistas, mais um pouco de católica, inclusive estudei em colégio adventista, e em internato de freiras, fui em um centro espirita e na faculdade espirita em Curitiba, li vários livros e vi filmes, fui também ao candomblé, sites de wicca, afinal experimentei um pouco de cada, em busca de encontrar algo que eu me encaixasse.

Depois de algum tempo eu notei que a minha falta de fé era simplesmente porque não tinha nexo, tudo o que eu vi e pesquisei não me fazia sentido não me despertou sentimentos e quanto mais eu conhecia os religiosos mais eu via o quanto eles interpretavam errado e equivocadamente a religião deles mesmos.

Com o passar dos anos eu me encontrei. Quando abri os braços e senti uma sensação maravilhosa de bem estar, que só pode sentir, um escravo liberto. Eu estava livre, e era maravilhoso, ter domínio total dos seus julgamentos, escrever as minhas palavras e não as impostas a mim. Não precisar colocar na mão de Deus os meus atos e dos outros para justificar atitudes. Eu estava livre, livre para simplesmente ter a clareza de não crer...

Certa vez perguntei a um amigo que era revoltado com a minha escolha. Marcio o nome dele; perguntei como ele sabia que Deus existia? Ele enrolou um pouco dai citou a Bíblia, alguns milagres, nada de grandioso. E eu lhe disse: Sentindo! Você sente Deus? Se sente ele existe para você. Eu que sou desprovida da religião encontro Deus mais fácil que muitos religiosos.

Ady Bing
Enviado por Ady Bing em 30/08/2015
Código do texto: T5365051
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.