A miséria do País: Uma realidade vergonhosa!!!!!!!!!!!!!

Como é triste a pobreza e a miséria me que nossa sociedade esta vivendo.....!!!!!!!

Hoje, presenciei cenas que me partiram o coração: pessoas catando restos de legumes e verduras dos lixos. Só de chegar perto posso sentir o cheiro horrível e essas pessoas pegando com tanto gosto, com tanta vontade, como se fosse um tesouro tão precioso.

Vi também uma mulher com uma criança no colo fazendo a mesma coisa. Quanta dor senti em meu coração, uma criança tão linda que deveria estar em casa brincando, tão cedo descobrindo a mais dura e triste realidade da vida.

Diante dessa situação tão precária e vergonhosa para um País como o Brasil, eu me vi a pensar sobre minha vida. Como sou ingrata muitas vezes, pois tenho tudo e nem sempre reconheço, nem sempre agradeço a Deus. Pois tenho um lar, trabalho, tenho família e comida quentinha sempre e nos horários corretos. Tenho uma cama pra dormir, sendo que muitos dormem nas ruas com frio, sede e fome. Tenho saúde, e muitos não tem mais.

Nós seres humanos somos muito ingratos e egoístas, pois nem sempre pensamos no em do nosso próprio, vivemos para nós mesmos e para nossas próprias dificuldades, mas se olharmos ao nosso redor, iremos ver que muitas pessoas vivem em situações muito piores e ainda tem em si a esperança de uma vida melhor.

Eu aprendi muito hoje, principalmente a valorizar aquilo que Deus me deu.

Que nosso Deus eterno tenha misericórdia de todos os que precisam DELE e nos ensine a ser mais humanos e solidários.

Que a nossa comissão de políticos seja mais solidária e responsável, para que essa situação de fome, desemprego e miséria, sejam ao menos amenizadas.

Bom enquanto isso vai orar e de alguma maneira ajudar as pessoas próximas a nós da maneira que podemos

PATRICIA PESSOA
Enviado por PATRICIA PESSOA em 22/06/2007
Código do texto: T536975