Existencial

O vazio da solidão é intrínseco a liberdade. Não há como escolher tudo, não há como viver tudo, o excesso é tão prejudicial quanto à opulência. E quem somos nós pra ter tudo? Merecemos o amor quando não sabemos o que o altruísmo quer dizer?

A dignidade dos sentimentos está em não esperar nada em troca. Se nunca é esperado nada, sempre há surpresas. E se sempre agradecemos tudo, sempre teremos o que agradecer.

Nossos atos, todos eles, são retribuídos, de uma forma ou de outra. Os julgamentos e os resultados sempre são fruto de nosso próprio olhar, não do real entendimento, não enxergamos com clareza, nós não podemos.

Nosso ponto de vista sempre enegrecerá até a mais pura verdade. Se em seu coração não há bondade, nada daquilo que for bom conseguirá se mostrar.

E veja quem puder ver. E sinta quem puder sentir. Mas o mundo, doce mundo, tem tantas realidades que não podemos contar. Tantas vidas que não podemos viver. Tanta coisa que nunca saberemos. Essa é a imensidão da humanidade.

Saber tudo. E não saber nada.

Alice Mawdrell
Enviado por Alice Mawdrell em 07/09/2015
Código do texto: T5374122
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.