Independência?

"Ouviram do Ipiranga as margens plácidas"... "Independência ou morte?" Um grito famoso cantado e conhecido de todos decretou a tão desejada liberdade, a liberdade política, econômica e cultural do Brasil em relação a Portugal? Mas será que somos realmente independentes? Olhando como fato histórico podemos afirmar que sim, o Brasil é um País livre e tem a sua própria autonomia em seu extenso e valioso território, contudo se analisarmos a nossa realidade nos sentimos livres? Somos acorrentados por um sistema de governo democrático, porém injusto, vivemos num mar de corrupção e cheios de impostos, não temos segurança e saúde pública decente, nossa educação é ridícula e a economia está em crise, não temos partidos nem políticos que representem os interesses do povo e parece cada vez menos haver luz no fim deste túnel…Cansei de ouvir que o Brasil é o País do futuro, não quero um "País do Futuro", quero independência agora no presente, vamos novamente gritar por liberdade ou pelo menos morrer tentando.

Luiz Henrique Santos
Enviado por Luiz Henrique Santos em 07/09/2015
Reeditado em 07/09/2015
Código do texto: T5374278
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.