I - Dilma a culpa é tua!!!

Jô Soares envelheceu... Dilma a culpa é tua!
Como foste capaz de não repassar a ele a receita do elixir da vida e da eterna juventude?!

Estou numa crise de rinite... Dilma a culpa é tua!
Além de incentivar a produção agrícola, o comércio de agrotóxicos permite!

Extintor deixa de ser obrigatório para os veículos de passeio, a decisão foi tomada por unanimidade dos membros do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). Pouco importa se o Código de Trânsito Brasileiro (CBT), Art. 12.: Compete ao  CONTRAN: I - estabelecer as normas regulamentares referidas neste Código e as diretrizes da Política Nacional de Trânsito.
Dilma a culpa é tua! 


E por aí vai tua culpa Dilma... a fila no açougue do mercado do bairro é quilométrica aos domingos... A culpa é tua! Oportunizar também aos trabalhadores da periferia, saborear churrasco aos domingos!

No condomínio Minha Casa, Minha Vida do bairro, moradores entram em conflito, motivo: a vizinha ouve o som muito alto! 
Dilma a culpa é tua! 
É o que dá criação de programas de inclusão social, casa digna para mais de 4 milhões de famílias brasileiras e aquisição de eletrodomésticos... por que te importaste com essas famílias se até então sobreviviam em condições subhumanas?  


Na loja de construção, o movimento intenso exige distribuição de senha para o atendimento... 
Dilma a culpa é tua!
Distribuição de renda diminui a miséria, a fome, oportuniza benfeitorias nas moradias... Interessante, o consumismo aumentou e o sistema capitalista agradece... mas, ainda que tenha melhorado de vida, nem vendedor, nem comprador, acredita!

Final de feriadão, sinônimo de trânsito lento e engarrafamento... 
Dilma a culpa é tua! Ora pobre viajar de automóvel próprio, viaje de coletivo! Além de superlotar as rodovias atrapalhando o trânsito com seus carros populares, provocam sérios transtornos à comodidade da burguesia!!!

E o que dizer das crianças que hoje em dia estão conectadas... querem saber de televisão, tablet, celular, games eletrônicos, realidade virtual... Num passado não muito distante, saíamos às ruas para pedir escolas para nossas crianças, hoje elas saem à rua para exigir salas de aula climatizadas... 
Dilma a culpa é tua!
Ora, popularizar a tecnologia, a internet nas escolas, permitir o acesso ao mundo digital até na periferia, qualificar as escolas públicas é muita ousadia...

Deu a louca no povo brasileiro, os idosos
além de passe livre e lazer para sua geração, com razão, exigem maior qualidade no atendimento à saúde e medicamentos gratuitos... e. não para nos conformarmos, apenas por um alerta de memória, vale lembrar que antes de Lula nem ambulância do SAMU havia na saúde pública... Os jovens por sua vez, exigem vale transporte, acesso ao estudo... e,  felizmente, chegar à universidade já não lhes basta, pesquisas científicas, mestrado e doutorado é a justa luta... 
Dilma a culpa é tua! Inventaste o Mais Médicos, o Mais Educação, o Fies, o ProUni, os intercâmbios internacionais, etc...
 
E o PRONATEC então?! Na mídia nacional não há destaque, a internacional divulgou: O Brasil alcançou o melhor resultado da história do País, no concurso WorldSkills 2015, competindo com outros 60 países, o desempenho dos brasileiros: 11 medalhas de ouro, 10 de prata, 06 de bronze e 18 certificados de excelência. Das 27 medalhas brasileiras, 25 são de estudantes do PRONATEC, incluídos os 11 jovens que ganharam medalha de ouro. Dilma a culpa é tua!!!


Eh, Presidenta Dilma,
Tua culpa é pior do que gripe, depois de pegar num quesito, pega por todos os lados, ou quase todos... especialmente, pela televisão... em um determinado canal, nem se discute! Não existe ninguém mais corrupto, mais impopular e mais culpada pela suposta e alarmante crise nacional, como se o Brasil estivesse descolado do restante do mundo...
Dilma a culpa é tua!
Mas, quanto à conjuntura política de governança e combate à corrupção, para não nos cansarmos de ler, deixemos para o próximo texto... 


 
Gelci Agne
Enviado por Gelci Agne em 18/09/2015
Reeditado em 19/09/2015
Código do texto: T5386667
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.