As princesas de verdade

Toda mulher quando era menina imagino ser uma princesa e poder viver aquelas historias que a mamãe contava perto da hora de dormir.

Toda adolescente quis encontrar o príncipe encantado no final da escada com um vestido cheio de brilho, e dançar como se o relógio nunca fosse marcar meia-noite.

Toda mulher quando era menina quis dormir em casa e acordar no mundo encantado... ou na “terra do nunca” e simplesmente brincar sem ver o tempo passar.

E toda menina cresce... e descobre que não existe coroas, ou fadas madrinhas, ou animais que cantam enquanto o sol acorda e que não dá para brincar a vida inteira, porque o tempo passa... E rápido demais.

E toda adolescente floresce e não acredita tanto assim em príncipe encantado, porque os sapos do caminho há machucaram e deixaram lembranças ruins... Mas elas sabem que lágrimas não vão fazer fada madrinha aparecer de ma nuvem de fumaça.

A adolescente cresce e da lugar a uma mulher, bem mais real que as palavras dos livros eu contam historias. São mulheres que não andam de alto 24 horas por dia, nem estão maquiadas ou prontas para festas o tempo inteiro. São princesas que saem de shorts e tênis, com rímel e um sorriso no rosto.

São princesas que são lindas do jeito que acordam e continuam lindas o dia inteiro, porque toda mulher é uma princesa, umas esperam o príncipe encantado, outras o próximo baile

----

Bebels
Enviado por Bebels em 24/09/2015
Código do texto: T5393165
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.