I have been thinking...

I have been thinking...

Why do we care so much about the appearance of things and people? Spent a lifetime overvaluing ephemeral and perishable clothes, often at the expense of unnecessary and needless suffering, then comes the time and shows us how foolish we were, how many treasures left to drain between our fingers. Shows us how much we lose by "buying books just by its cover"; By always wish starlight, when we were humble and bright fireflies to kiss our feet. Then comes her, "the undesirable one," as named a poet, and gives us only one option: to take with us only what could be detected and stored by the eyes of the heart and at that time we question the choices that life offered us but it's too late for regrets.

Estive pensando...

Por que nos preocupamos tanto com a aparência das coisas e das pessoas. Passamos uma vida inteira supervalorizando uma veste efêmera e perecível, muitas vezes em detrimento de sofrimentos desnecessários e inúteis, então vem o tempo e nos mostra como fomos tolos, quantos tesouros deixamos escorrer entre os nossos dedos. Mostra-nos o quanto perdemos por "comprar livros apenas pela capa"; por desejarmos sempre a luz das estrelas, quando tínhamos humildes e brilhantes vaga-lumes a beijar-nos os pés. Então, chega ela, "a indesejada das gentes", como a denominou um poeta, e nos dá apenas uma opção: levar conosco apenas aquilo que pôde ser detectado e armazenado pelos olhos do coração e nesse momento questionamos as escolhas que a vida nos ofereceu, mas já é tarde para arrependimentos.

Fátima Almeida

30/09/2015

Sei que meu inglês não é muita coisa, mas o objetivo é fazer a minha mensagem alcançar um maior número de leitores.

Fátima Almeida
Enviado por Fátima Almeida em 30/09/2015
Código do texto: T5400080
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.