Reflexão sobre "A vida começa aos 40"

Dizem que depois dos 40 é que a vida começa. E é verdade, as meninas com mais de 40 vão concordar comigo: muda muita coisa, pele, corpo, e principalmente nossa mente.

O que antigamente era um dilúvio em tampinha de xarope, não faz nem cócegas, as coisas vão mudando de lugar, e assim de importância.

Ser feliz é mais importante que ter razão. Ser você, do seu jeitinho com a sua opinião, é o mais importante. Assumir as coisas que gosta, que pensa, que faz, e que não suporta, também.

Depois dos 40, você se transforma na pessoa mais importante da sua vida. Continua amando as pessoas que te rodeiam, e se que deixam ser amadas, continua a amar os que estão longe e não fazem questão de estar perto, e aprende a amar pessoas que chegam na sua vida.

Respeita a todos, mas não abandona mais o que acredita, em prol da vontade do outro. Faz um mimo ao outro sim, abrindo mão algumas vezes do que gosta. Mas não deixa de fazer a sua própria vontade, ainda que faça sozinha (comer sua comida predileta; ir à livraria, passear pelas prateleiras, ler algumas orelhas de livros (ou o final do livro, como eu gosto); tomar café na sua cafeteria predileta ou simplesmente se dar ao luxo, de ter uma manhã preguiçosa num domingo, sentar a sombra de uma árvore e observar o ambiente).

Depois dos 40 encontramos uma adolescência ao contrário (os hormônios nos pregam peças de novo), e ai descobrimos que temos uma vida inteirinha pela frente, dessa vez, mais tranquila, mais pensada, mais vivida.

Como é bom, poder olhar a vida e sentir essa alegria, de que muitos anos ainda nos esperam, de que ainda temos tempo de fazer muitas coisas, e hoje, de uma maneira diferente.

Kay
Enviado por Kay em 07/10/2015
Código do texto: T5407851
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.