A gaiola da nossa ignorância

Somos como pássaros aprisionados, criados com asas cortadas, reforçados a condicionar e ser condicionado, vivemos presos nas gaiolas deles. Por tamanho amor a nós houve um favor imerecido para toda humanidade, ganhamos então de graça a liberdade de podermos voar com asas próprias, porém assim como aconteceu no passado caímos nas idolatrias dogmáticas, aceitamos novamente ser submetidos a preceitos humanos, assim retrocedemos para as mesmas condições que havia no passado. Estamos ainda mergulhados numa profunda ignorância defendemos essas gaiolas deles como se fosse uma alforria a um caminho imutável. Essas gaiolas estão repletas de enganos e enganadores, há pássaros famintos no meio dos pássaros humildes, iludindo e se alimentando de falsas promessas e vitórias. Nessas gaiolas as asas dos nossos pensamentos e reflexões são cortadas e direcionando para um abismo chamado escuridão.

Rogério Rodrigues

Rogher Rodrigues
Enviado por Rogher Rodrigues em 17/10/2015
Reeditado em 17/10/2015
Código do texto: T5417695
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.