Amizades

Hoje em dia algumas coisas/valores estão se perdendo, antigamente a palavra de um homem valia muito, os negócios eram fechados somente de boca, apertavam-se as mãos e pronto, estava selado um compromisso.

Hoje em dia não é bem assim, pai contra filho e vice e versa é só a ponta de um iceberg que não muito distante está quase a nos sucumbir, assim como esses valores foram se invertendo o conceito de amizade está se perdendo, antigamente amigo era coisa séria, guardávamos no lado esquerdo do peito, "Em todo tempo ama-se o amigo, na angústia nasce um irmão", até mesmo na bíblia encontra-se passagens de grandes amigos, mas hoje a palavra "amigo" tornou-se algo banal, quanto mais se tem no Facebook ou em qualquer outra rede social, achamos que estamos por cima da carne seca, mas não é bem assim, amigos se contam nos dedos, é joia preciosa, difícil de se encontrar.

Que possamos dar valor às verdadeiras amizades, que cultivemos esse amor, pois amigos são anjos enviados dos céus para nos ajudar, irmãos de pais diferentes que cresceram em casas separadas, mas que partilham suas conquistas e derrotas, alegrias e tristezas.

A amizade é dom de Deus, é projeto dele. Que façamos sempre novos amigos e que cultivemos os que temos, porque amigo hoje em dia é peça de museu, obra de arte, único e inestimável.