A hipocrisia de muitos que cobram a honestidade

Vou falar sobre um tema da moda, a corrupção. Acho muito engraçado um tanto de gente reclamando da corrupção generalizada, enraizada na cultura humana.

Digo isso pelo seguinte, chega a ser hipocrisia ver agora as pessoas cobrando honestidade. A razão de eu dizer que é hipocrisia é a seguinte, basta ver uma roda de amigos, os grupos que fazem as coisas erradas, via de regra, são sempre os maiores. Os considerados certinhos são rotulados de bobos, CDF, dizem que vão virar padre e toda sorte de adjetivos que rebaixem a condição de ser correto e, via de regra, tem muito menos amigos do que a outra turminha.

Dito isso, fica evidente que a sociedade gosta da corrupção e exige, através do desmerecimento dos que são considerados os certinhos, que se corrompam também. As pessoas gostam de ver as atitudes erradas dos outros, mas se esquecem de se olhar no espelho. Então, se você é daqueles que zombam dos certinhos e já fez bullying com algum deles por serem como são, você é cúmplice dessa corrupção toda.

Se procurassem elogiar os corretos ao invés de zombarem deles, pode ter certeza que o mundo seria outro. Se zomba daqueles que são honestos, não seja hipócrita cobrando honestidade!