Sobre paz na mente, calma na alma e a religião

A coisa é entre eu e Deus, e isso não é problema de ninguém. A coisa é entre eu e Deus, e não há dogma que me prove o contrário.

Não é a religião que me segura, não é a religião que põe os meus pés no chão, não é a religião que me dá paz no espírito e calma na alma. Não é a religião que renova, diariamente, todas as coisas ao meu respeito, quiçá me fortalece de maneira extraordinária a tal ponto que, muitas vezes, vejo as ondas quebrarem tempestuosamente sobre mim enquanto me vejo assustadoramente tranquila. A religião não me liberta de mim, dos outros e muito menos de influências externas.

Lancei minhas raízes à beira de um rio que flui vida. Me entreguei às garras poderosas e protetoras do grande Eu Sou. Deixei meus achismos de lado e busquei sabedoria no Alto. Me aninhei nos braços amorosos do Deus que é amor e graça, e, por fim, aprendi que descansar debaixo das asas do Deus que é também abrigo, é muito melhor que a minha consumição diária, que não me leva à lugar algum. E tive a certeza de que não há opção melhor do que fazer a minha parte na vida, e ver Deus fazendo a Dele, tocando onde eu não posso e agindo onde eu não vejo.

Estou no Eu Sou e Nele, sou também. E cá pra nós... eu encontrei a minha porção infinita de paz.

Débora Cervelatti Oliveira
Enviado por Débora Cervelatti Oliveira em 10/11/2015
Código do texto: T5444663
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.