A tragédia humana, reflexões sobre Mariana

Esse problema não é só brasileiro, essa história de que em país sério isso não aconteceria é balela. Quantos derramamentos de petróleo já aconteceram mundo afora? Fukushima foi construída em área que se sabe que há terremotos, EUA não preservaram em nada suas matas e recursos naturais e por aí vai. Temos que reconhecer que é a humanidade que sofre do mal chamado ganância. Infelizmente tudo tem seu preço, muitos dos que não se vendem às corrupções ou são mortos por quem investigam ou são pressionados a sair do cargo que se encontram ou se afastam por livre e espontânea vontade para não enfrentarem retaliações.

Temos que reconhecer que os maus têm atropelado e vencido a guerra contra os bons. Pois os maus não têm escrúpulos nem piedade. A cultura humana é podre, cultua o dinheiro e poder acima de todas as coisas e estamos pagando o preço de nossas más escolhas. Façamos um auto exame em cada uma de nossas atitudes dia a dia de nossas vidas e vejamos o que podemos fazer pra melhorar. Já repararam que o grupinho da escolinha que mais tem gente é sempre o grupinho dos que aprontam a bagunça? E que o grupo que leva a vida a sério sempre sofre bullying e é sempre minoria numa sala de aula?

Se alguém fez bullying no passado desmerecendo os que procuravam fazer as coisas certas, sinta-se responsável por tudo de ruim que acontece. Pois ao invés de se espelhar nos bons exemplos dos bons, tentou desmerecer a pessoa deles e suas atitudes, dando a entender que o legal é fazer o mal!