PAZ

Uma palavra monossilábica, que nosso amigo virtual Wikipedia, descreve como " geralmente definida como um estado de calma ou tranquilidade, uma ausência de perturbações e agitação. Derivada do latim Pacem = Absentia Belli, pode referir-se à ausência de violência ou guerra. Neste sentido, a paz entre nações e dentro delas, é o objetivo assumido de muitas organizações, designadamente a ONU.

No plano pessoal, paz designa um estado de espírito isento de ira, desconfiança e de um modo geral todos os sentimentos negativos. Assim, ela é desejada por cada pessoa para si próprio e, eventualmente, para os outros, ao ponto de se ter tornado uma frequente saudação (que a paz esteja contigo) e um objetivo de vida. A paz é mundialmente representada pelo pombo e pela bandeira branca.

Paz também é um estado de espírito, onde o ser se encontra equilibrado e sereno, com isso, encontrando a sua total paz interior."

PAZ é o que eu e você não observamos no mundo, nas pessoas as quais observamos, muitas vezes, você ou eu mesma não estou em paz.

Num MUNDO onde andamos com a cara enfiada no celular, outrora eram nos jornais, ou nas revistas, em que vivemos vidas virtuais e reais, onde as pessoas se importam mais com o número de likes que vai ter em uma foto do instagran, do que com o número de pessoas com as quais consegue se comunicar pessoalmente ou ao telefone, muitos se esqueceram da PAZ.

Vez ou outra ela é lembrada, porque rompeu a represa, porque faltou água, porque atacaram os EUA, porque atacaram a França. Mas a hipocrisia humana é tão grande, que ela esquece que milhares de brasileiros, franceses, mexicanos, africanos, israelenses, coreanos, japoneses, neozelandeses, e inúmeros outros povos do nosso planeta, não tem PAZ.

Esses povos passam por guerras internas, perseguições, enfim. Algum dia o Oriente Médio teve uma bandeira Branca? Algum dia, a Colômbia teve tranquilidade para dormir? São tantos casos esquecidos, empoeirados...

Alguém já parou pra pensar de o EI tem uma população de mulheres, crianças e idosos que nada tem a ver com os ataques, com a intolerância, sequer têm acesso à informação.

Li e reli vários comentários, de todos os tipos de radicalismos, e me lembro, de uma época em que eu estudava as religiões, e a história dos povos, e ficava imaginando, como era triste viver nessa tensão de 24 horas (vc dorme e eu vigio, eu durmo e vc vigia), acreditem ou não na Bíblia, sejam luteranos, batistas, presbiterianos, católicos, mulçumanos, umbandistas, espiritualistas, ou ateus, toda e qualquer crença sempre procura PAZ.

Fruta podre existe em qualquer cesto, mas não se coloque em um pedestal dizendo que o seu problema é o maior de todos, não coloque só a sua verdade como a única e certa. Não julgue as pessoas e as situações só com os seus pesos e as suas medidas, porque cada um tem um peso e uma medida que aprendeu com a vida.

Todas as mulheres e homens do mundo merecem direitos iguais, assim como as crianças e os idosos. E todos nós precisamos de PAZ.

Precisamos sim, nesse mundo doente, cheio de radicalismos, para por alguns segundos e refletir, refletir sobre qual a nossa parcela de multiplicação, no que e como podemos ajudar?

Mas primeiro, esteja em PAZ.

(Nesse texto não tenho codinome, nesse texto sou sempre eu, Cassia G. Thomaz)

Kay
Enviado por Kay em 16/11/2015
Código do texto: T5451163
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.