Dono de si mesmo...

A opinião alheia já há muito tempo deixou de fazer qualquer diferença em minha vida. Vivo de acordo com a minha consciência, com meus atos, com o coração aberto, livre para absorver somente aquilo que venha me fazer bem. Tudo que for o contrário disso descarto, jogo fora, ou simplesmente permito que o vento leve para bem longe.

O importante mesmo é estar em paz primeiramente comigo, ser dona de mim, das minhas vontades e desejos. Fazer o que eu sempre fiz de melhor, viver intensamente tudo que me faça feliz. Sentir o sabor da vida, ter coragem de caminhar por estradas ainda não percorridas por ninguém. E como diz o escritor Neale Donald Walsd: "Enquanto estiver preocupado com o que os outros pensam a seu respeito, você pertence a eles. Quando deixar de buscar a aprovação externa, você se torna dono de si mesmo." Isso é libertador... Se tornar dono de si mesmo, poucos conseguem, é preciso desprendimento, abnegar-se de conceitos já formados por outros a nosso respeito.

Tornar-se dono de si mesmo, é experimentar a leveza da vida, fazer de cada dia uma oportunidade para ser feliz.

Josy Toll
Enviado por Josy Toll em 27/11/2015
Reeditado em 27/11/2015
Código do texto: T5462527
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.