Visão de mundo - Exercício 6 (Bastidores da escrita) Mundos e Mundos5

Horácio vivia sua vida de datilógrafo no escritório de advocacia da M&M Associados em 1973 do mesmo modo que sempre fizera todos os dias. Chegava no trabalho, estendia o paletó na cadeira giratória e ia ao banheiro. Ao voltar entregava-se à labuta de datilografar minutas, solicitações, processos e demais documentos da firma de advocacia. Mas mal sabia o homem que naquele dia as coisas seriam diferentes. O telefone tocara na outra sala e pediram para ele ir atender. Era sua mulher.

-- Oi, Luana. Tudo bem?

-- Tudo bem. Tenho notícias boas.

-- Que notícias?

-- Fui no médico hoje.

-- E...

-- Você vai ser pai.

Horácio recebeu o baque com relativa serenidade e até alegrou-se. Mas depois de se despedir da esposa com várias exclamações de júbilo e contentamento, retraiu-se no trabalho. Datilografou todas as minutas, solicitações, processos e documentos em tempo recorde, sem nenhum erro. Trabalho impecável. A cidade de São Paulo nunca vira um profissional tão dedicado. Um filho... Mais trabalho, mais contas... Mais cedo ou mais tarde, Horácio iria explodir... Mas por enquanto, apenas fazia seu trabalho diário... Datilografava e datilografava e datilografava...

Mauricio Duarte (Divyam Anuragi)
Enviado por Mauricio Duarte (Divyam Anuragi) em 28/11/2015
Código do texto: T5463724
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.