O valor de ser quem somos

 As pessoas esperam ao nos conhecer, encontrar o melhor de nós. Esperam que enumeramos nossas qualidades para assim encanta-las. Mas eu, prefiro mostrar-me ao conhecer alguém, com minhas imperfeições. Mostrar-me sem máscaras, meu lado "feio e hostil". tudo isso para assustar a pessoa e não voltar? Não! A intenção não é essa. É muito fácil encantar-se pelo que é perfeito, o que é bonito e agradável ao olhos e ouvidos, difícil é arriscar a conhecer o que no momento se apresenta não tão agradável assim.  As pessoas tem o costume de se moldar por um momento. O homem abre a porta do carro, manda flores e bombons, elogia a mulher quando tem a intenção de conquistá-la. Depois, mostra-se como é. O romantismo acaba e as demonstração de gentileza também. A mulher, na conquista, usa a melhor roupa, e tenta mostrar-se o mais encantadora possível. Muitas vezes, simula inocência ou experiência que não tem. Depois de meses, tudo isso transformar-se apenas em cobrança. "quando te conheci você não era assim, você não fazia isso, não fazia aquilo". Não é mais fácil permitir que a pessoa decida por querer ou não ir em frente na decisão de nos conhecer, se nos apresentarmos exatamente como somos? Nos apresentar-mos com nossos defeitos e imperfeições e deixar que a pessoa descubra nossas qualidades, nosso lado bom.  

Deparando-se com um atalho no caminho, você com pressa de chegar ao seu destino pergunta à alguém se é seguro passar por ali. A pessoa responde que não tem iluminação e que muitas pessoas são assaltadas. você pensa e decidi arriscar, pois irá poupar um bom tempo, e vai pelo caminho escuro e perigoso. Não foi necessário dizer que o atalho era seguro, iluminado para você seguir em frente. Porque com as pessoas tem que ser diferente? Nos mostrarmos imperfeitos não quer dizer que não temos nada de bom a oferecer, sim, que de fato já estamos oferecendo o melhor,  a franqueza, a chance de alguém nos aceitar por ser o que somos. Metade de nós é furia, é hostilidade, é defeito.  

O mais prazeroso ao optar por mostrar-se como é, é não precisar tirar a máscara no fim do dia, não precisar despir-se de um personagem. Assim como palhaço que vesti-se de alegria, camuflando a tristeza.  É necessário na vida passar por caminhos sem flores para chegar até o jardim. A verdade é que no dia dia, somos mais estresse que calma, mais briga que paz, mas não, do que sim, como e por quanto tempos poderemos esconder isso?...  

 Eu sou estrada de terra e cascalhos que leva a uma lagoa de águas límpidas e cristalinas.

Silvana Rodrigues
Enviado por Silvana Rodrigues em 05/12/2015
Reeditado em 06/12/2015
Código do texto: T5471157
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.