Eu te amo hoje e fico aqui, apressando o tempo, para que amanhã, eu não mais te ame.

Perdoar o imperdoável e dar novas chances. Talvez esses sejam os melhores indicios de que tenho aprendido a ser forte. Não escolhi voltar pro palco das agreções que me renderam feridas enormes no coração, por ninguem. Voltei pelo meu próprio eu e estou orgulhosa desse feito. Voltei porque preciso me reinventar. Voltei porque preciso me superar. Não, não está sendo fácil. Quando deito na cama e fecho os olhos, ainda consigo ouvir gritos desesperados e insultos agressivos. Ainda consigo ver minhas fotos sendo arrancadas e atiradas no chão, minhas roupas jogadas sem nenhum cuidado. Há dores que nem o melhor dos melhores poetas conseguiria descrever em versos, nem mesmo o melhor dos melhores pintores conseguiria transformar em quadros. Eu, imperfeita que sou, jamais conseguiria fazer das minhas dores, palavras. Ainda que descrevesse, em detalhes minimos, cada ferida do meu coração, eu jamais conseguiria. Quando experimentei esses dias sombrios, era você meu sol, era você meu motivo pra lutar e tentar ser forte, era você, meu bem. Se hoje voltei, foi por mim. Foi porque preciso aprender a superar tudo que já não faz parte de mim, tudo que me machucou, tudo que saiu da minha vida por vontade própria, tudo que eu resolvi expulsar dela. Não preciso mais lutar por nosso amor, ele já foi abandonado e é destruído um pouco mais a cada dia que se passa, é por isso que esse meu querer de acelerar o tempo anda tão a flor da pelo. Tudo anda a flor da pele e eu só quero um pouco de paz pra alma. Então, meu bem, estou me desfazendo de tudo que me causa dor, de tudo que me causa saudade. Joguei minhas roupas numas sacolas, espero que agora elas arranquem sorriso de alguem, já que um dia me arrancaram lágrimas. Eu peguei todas as fotos, e joguei numa caixa. Evito olhar nos olhos de quem me agrediu a alma. Evito olhar nos olhos do mundo. Não passo mais por onde a gente andava, não sento mais nos bancos onde a gente costumava matar saudade, não vou mais naquele café, não bebo mais chá e agora, cigarros são meu passatempo preferido. Até ensaiei escrever poesia pra uma desconhecida. Meu bem, nada disso é por você, eu só preciso me livrar logo desse bando de sentimentos que me levam todos os dias, todas as horas do meu dia, pra você. Eu preciso me reinventar, meu bem, eu preciso parar de dizer que te amo a cada vez expulso o ar dos meus pulmões. A escolha foi tua mas acho que as consequências tem sido minhas. Dizer que nada disso é por você, é verdade pra mim e mentira pro resto do mundo, espero que entenda. Meu bem, quando peguei o caderno de poesias que fiz pra você, juntei com nossas fotos e guadei em uma das gavetas que nunca abro, sabia que a partir daquele momento, ela seria minha gaveta preferida e que a abriria todos os dias pra te dedicar novos versos. Isso é fato verídico pra mim e pro mundo. Eu te amo hoje e fico aqui, apressando o tempo, para que amanhã, eu não mais te ame.

Nicolle Kreischer
Enviado por Nicolle Kreischer em 16/12/2015
Código do texto: T5482220
Classificação de conteúdo: seguro