AOS POETAS DO AMANHÃ

AOS POETAS DO AMANHÃ

Todo poema que não tem clareza nos gemidos de sua dor é anêmico, pois um bom vinho na boca de um poeta apaixonado, é sua maior inspiração, por isso seu poema é vadio e boêmio, Sem casa, mas na estrada uma linda mulher, sua poesia é a harpa sem dedos a voz sem boca e a lagrima sem os olhos, sua inspiração nasce na fonte da sua sensibilidade para saciar a sede de quem é carente de felicidade e o tal poeta bebe a saudade, traga as fantasias e assim sai cambaleante ao encontro das mais nobres palavras, suas palavras que ditas durante o dia são mágicas, mas Sussurradas a noite são divinas. O grande segredo para fazer um poema não é afogar nele, mas gemê-lo nos rios dos versos é que o dia acorda e com ele as portas e janelas bocejam uma nova manhã, porem nos poetas, somos profetas e ao mesmo tempo bruxos dos corações alheios, temos de ter em cada gota de sangue um mar de inspiração para que o fogo da ingratidão nunca queime nossos campos dos sonhos. O reconhecimento maior de um poema se encontra no momento mágico de sua loucura, pois dos gemidos de prazer vem as mais belas inspirações. Existem poetas que preferem a hipocrisia dos afagos a verdade de uma sabia critica, logo eles preferem viver uma vida coelhando do que um dia machadiano.