Regime, vou começar segunda

Um amigo perguntou em off, porque sempre posto temas sobre reforma íntima, moral, boa conduta, dar de graça o que de graça recebeste, pratique a caridade.

Primeiro sabe aquela máxima que diz: orai e vigiar.

Eu só consigo ver em mim o que primeiro quero mudanças. O que preciso passar, repassar, ler, reler, pra me manter convencido que a mudança deve ocorrer em mim.

E como fazer isso, a espiritualidade não lhe obriga isso para ser um bom médium?

Nunca ninguém irá me obrigar a nada.

Sofrer ou ser feliz é por minha conta. Sem essa de transferir ao outro espírito essa tarefa.

Portanto a frase romântica fica errada quando falamos ao companheiro (a).

"Você me faz feliz", ninguem faz isso ou aquilo, porque se fosse assim, quando crianças não apanhariamos de mamãe quando faziamos a chamada "arte".

O sofrimento ainda opera fortemente muito em nós. Então voltando a frase romântica ficaria melhor assim. "Você não me faz sofrer".

Embora a base seja a mesma a diferença é muito grande.

E a outa frase respondendo a uma pergunta.

Fulano e ai se separou de Beltrana?

"Sim ela só me fazia sofrer."

Reflita comigo, sofreu porque quiz, a culpa foi sua em querer permanecer prostrado.

Quando as pessoas nos falam algo que nos chateamos não temos a maturidade de entender o real recado.

Nossa como você engordou?

A culpa foi aquele que apenas comentou, ai ja dizemos mas fulano é grosso; ou foi você que comeu feito um leão e queria pesar como um gatinho.

Coisas assim que te chateiam, é porque você mesmo que se destrói e não percebe.

Devia se chatear com você mesmo e não quem se surprendeu ao lhe ver com peso muito acima do que lhe conhecia.

E voltando a orar e vigiar, eu mesmo tenho que me convencer que tenho que mudar, tenho que parar de ficar zombando de um colega quando esse ainda não aprende a se corrigir.

Tenho que aprender me policiando a ser mais cortez, mais polido, mais sincero, mais amigo, mais educado sem nada querer em troca, a não ser ver os outros tão felizes quanto tento ser.

Se vejo alguém com um carro novo, não querer pra mim, porque não me esforço para ter o mesmo carro ou mesmo um melhor.

Se um amigo é bem fisicamente, rala, faz exercícios, não fica nas baladas até tarde, cuida realmente de sua saúde comendo boas comidas, porque vou ter inveja se faço tudo errado.

Isso é vigiar. Vigiar meus pensamentos, para comigo mesmo, para meu próximo.

Como diz meu querido filho. " ema, ema, ema, cada um com seu problema".

Antes de querer mudar os outros, mudemos nós mesmos.

Por que fico então postando principalmente sobre isso.

Por que se eu não escrever, não ler, não me convencer, vou continuar o mesmo neandertal que fomos milênios a tras, e ainda o somos.

Não acredito naquela frase que diz: "vou começar meu regime segunda"

Isso quer dizer que até segunda vou me empanturrar, ou pior estou retardando algo ou atitude que deveria já ter tomado.

Boas festas

Roberto F Storti
Enviado por Roberto F Storti em 22/12/2015
Reeditado em 22/12/2015
Código do texto: T5487847
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.