Essencial

É quando a vida segue pelo caminho indesejado, que nos deparamos inevitavelmente, com nossos opostos... Descobrimos nossas fragilidades e nossas forças.

Talvez, em nossos piores momentos, consigamos nos encontrar de verdade, sem máscaras.

É no fundo do poço, que a gente acaba encontrando tudo aquilo que nem procurava: a amizade sincera e desinteressada, o amor incondicional, a capacidade de readaptação, o improviso, a fé ... Enfim, é lá, no fundinho do poço, que a gente descobre o que é essencial pra nossa vida e o que é totalmente desnecessário.

Nos dias "felizes" todo mundo é bom, todo colega é "amigo", todo mundo se mistura... Mas é na dificuldade, que a vida nos esfrega na cara, aquilo que nos recusamos a enxergar...

É nesse momento, em que a vida nos cobra uma postura! Nada de ficar em cima do muro!

É hora de "arregaçar as mangas" e começar a faxina. É hora de selecionar aquilo que te cabe, do que não cabe mais...

Definitivamente, despir-se das culpas, que, muitas vezes teimamos em sentir... Por termos a péssima mania, de achar que não soubemos cativar, por isso perdemos. Perder também tem seu valor!

Perder também pode ser um ganho enorme!

É a perda que nos faz valorizar o que é ESSENCIAL !!!

Ro Neg
Enviado por Ro Neg em 18/01/2016
Reeditado em 04/10/2016
Código do texto: T5515444
Classificação de conteúdo: seguro