Davi!!

Eu gosto de Davi!!

Mais do que de Paulo com sua quase perfeição, seriedade e chátisse.

Lógico que Paulo foi um grande cara... e me ajuda muito o ler.

Até porque 60% do novo testamento é paulo falando,então.

Mas foi quase um santo..coisa da qual estou longe.

Mas Davi foi mais humano..mais comum..tipo Pedro.. o apóstolo que mais gosto...

Davi era um cara intêligente...prático,ouvia a Deus com facilidade..era justo..e acho que era um político democráta bem acescível ...ouvia as causas e julgava com retidão.

Mas como um comum que era ficou desapercebido e com um primeiro grave erro quase jogou tudo que tinha sido por terra.

Davi ferrou a vida dele toda com um simples ato impensado....anos de bons serviços prestados...bom rei, bom pai,marido,amigo e agora assassino e adúltero.

Fosse eu desistiria de mim na mesma hora que enxergasse meu erro.

Mas Davi trancendeu do corpo, ficou zen e foi clamar a Deus pela vida do filho dele.

Não conseguindo oque queria ele não se arrastou durante dias , ele não lamuriou, não questionou Deus não ficou bravo, não se rebelou contra a pesada mão de Deus, não tentou suicídio embora tenha tido nojo de si mesmo.

Ele simplismente se levantou viu que nada mais podia ser feito alêm de consolar a esposa e continuar a caminhada e as tentativas de acertos dali pra frente.

Ele não era alguém insensível , só foi prático e sereno(ou longanimo,como queira) com relação ao pecado gigantesco cometido , não entrou em profundo estado de depressão ,ele não adiquiriu traumas, não rejeitou a esposa ,não passou noites em claro tomando pílulas pra tentar dormir ,ele não se trancou no quarto com uma garrafa d’agua o som e uma bíblia ,não tomou smirnoffs até perder a conciência e esquecer por uns momentos do que ele fez , não reclamou horrores e duvidou da existência de Deus.

Oque me diferência de Daví?

Só meu drama..minha tendência a exagerar..minha idéia de que tenho que merecer o amor de Deus e tentar agrada-lo e dar a sua paga o mais que eu puder..

Gosto de Davi exatamente por causa dessa sensação de que eu posso ferrar com a minha vida que ainda sim não tem problema.

Deus age através dos meus acertos e dos meus erros tambêm!!

Isso derruba um pouco a neura de onde ir ,oque fazer ,com quem estar, com quem namorar..

E o : Estou fazendo o certo ? Estou acertando?(deseperadamente)

Eu posso ir sempre pra direita ou ir sempre pra esquerda que a misericórdia e graça correm atrás de mim e tranformam as porcarias cometidas em salomões e belezas aos olhos de Deus.

Davi foi um “filho da mãe” mas tambem foi um homem segundo o coração de Deus.

É muito bom poder ser humano e Deus ser Deus!!!

Pher
Enviado por Pher em 05/07/2007
Reeditado em 05/08/2007
Código do texto: T553883
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.