Quando temos amigos e quando temos medo de amigos!

Eu as vezes faço uma retrospectiva da vida e lembro que na maioria das vezes fui eu que me afastei das pessoas por covardia, eu sofri decepções com falsidades e me tornei esquiva, desconfiada. Mas, nós não devemos achar que todo mundo vai fazer o mesmo, por mais difícil que seja temos que dar um voto de confiança . No amor também é assim, muitas pessoas que conheço se decepcionaram e começaram a achar que toda mulher é igual que todo homem é igual que fará a mesma coisa, fará sofrer, será traidor(a). E ai perde-se oportunidades. até de ser feliz!

Nunca saberemos se não dermos uma chance e apesar de ter selecionado meus amigos pra não me decepcionar e só ficar amiga de verdade após conhecer bem, não existe garantias.

Temos que também aceitar as pessoas como elas são, e entender os erros porque também temos os nossos, mas algumas coisas podem incomodar né? Tem gente que é amigo de mentiroso, tem gente que não se importa com o amigo oportunista, tem gente que tem amigos orgulhosos e é humilde suficiente pra suportar , tem gente que tem amigos egoístas, e até malucos.

Já tive muitos assim e meus defeitos são: sou orgulhosa , geralmente não dou o braço a torcer e sou um pouco seca , não ligo muito pq tenho pavor de falar ao telefone, sinto gastura. Esqueço datas de aniversário mas nunca esqueço de orar pelos amigos, embora eles nem saibam. Sou um pouco pessimista, sou desconfiada, sou atrapalhada . Não sou muito de visitar mas gosto que eles me visitem.

Então eu ando suportando mais algumas pessoas porém, outras não descem e é melhor a gente não insistir. Pessoas que gostam de competição não fazem minha cabeça, não suporto ter que mostrar quem é melhor, quem é isso ou aquilo. Ainda bem que me afastei de algumas assim e hoje em dia as amigas que tenho não fazem isso e se fizerem eu não entro no jogo.

Mas é bom ter amigos, embora não goste de quantidade, gosto de qualidade. Mas qualidade pra mim não é aquele amigo culto, nem com dinheiro, porque nunca fiz questão de me aproximar, não que eu ache que rico não tem qualidades, tem muito pobre que além de pobre materialmente é pobre espiritual. Tem rico gente fina , tem rico que sabe ser humilde, ser grato mas não os procurei e eles também não me procuraram portanto não os tenho. Tenho amigos remediados de boa condição, mas ricos, não.

O que importa é que no momento mais difícil da minha vida que começou de 2011 pra cá eles estiveram comigo.

Ainda bem que esse ano tudo entrou nos eixos e está melhor mas foi difícil passar. Por causa desse problema entrei no recanto e vivi por algumas horas num mundo só meu, de fantasia de sonhar, de escrever.

Cheguei a pensar que ia enlouquecer mas minha fé me salvou e quando realmente parei de me preocupar , Deus me libertou.

Eu sei que muitos amigos oraram por mim.

Então, por mais decepções que a vida nos dê, é bom ter amigos!

Cris Victor
Enviado por Cris Victor em 10/02/2016
Código do texto: T5538864
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.