Por onde anda a verdade?

Quando perguntamos a alguém como esta pessoa está normalmente não olhamos nos olhos e nos interessamos realmente na resposta.

O mundo anda superficial, e aqueles que nos cativaram e são cativos em nosso bem querer estão atarefados demais com as coisas da vida!

Pois bem... as coisas da vida são mais importantes... E vemos cada vez mais e mais pessoas adoecendo em filas de hospitais, isso quando não se entregam aos vícios para poder ter o contato com alguém em um barzinho.

Mas que coisas da vida são essas, meu Deus?

Precisamos servir em um emprego que não nos agrada para juntar dinheiro para comprar um monte de coisas para distrair os filhos que não entendemos, numa ansiedade maluca que perdeu os próprios limites.

E tem mais coisa:

Tem a escola que ensina a competição e avalia os alunos com notas e matérias e não por criatividades;

Tem o capitalismo que suga as almas que sequer tiveram a chance de buscar o conhecimento interior;

Tem o governo que surrupia todas as instâncias de bem estar do povo, explorando cada centavo pago como imposto.

Tem remédio pra tudo quanto é tipo de depressão, mas nenhum velhinho de portas abertas para receber crianças, por medo do ladrão que nunca vem.

...

Mas você está bem?

Me pergunto, nesse texto, onde anda a verdade que na verdade esquecemos que é o meio transformador de tudo e todos.

E você, está bem?

Arthur Barbosa
Enviado por Arthur Barbosa em 10/02/2016
Código do texto: T5539641
Classificação de conteúdo: seguro