Sobre A Sabedoria dos Bons Conselhos

"Os planos fracassam por falta de conselho, mas são bem-sucedidos quando há muitos conselheiros."

(Provérbios 15:22)

Mas tome cuidado a quem você pede conselhos. Certifique-se de que se trata de uma pessoa temente a Deus e que vive uma vida de intimidade com Ele, caso contrário tais conselhos o conduzirão à ruína, pois duas coisas são certas: Ninguém pode oferecer algo que não tem e "a boca fala do que está cheio o coração" (Mateus 12:34b). Do que está cheio o coração de quem não serve a Deus? De toda espécie de impiedade! Então todos os conselhos que lhes forem dados por tal pessoa terão a impiedade como embrulho de presente! Portanto, a sabedoria não consiste apenas em tomar conselhos, mas principalmente em saber de quem tomá-los! E isso requer sensatez e discernimento, dons provenientes do Espírito Santo, de quem também provém a verdadeira sabedoria, que o homem carnal jamais há de conhecer!

Raphael Sales
Enviado por Raphael Sales em 15/02/2016
Código do texto: T5544263
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.