Se eu fosse milionária?

Thachy Luna

Muitas vezes pensei e desejei ser milionária para obter tudo aquilo que desejava, depois percebi o quanto estava sendo egoísta afinal eu poderia ter todo o dinheiro do mundo, ter tudo o que desejasse mais será que seria feliz? O dinheiro de fato não traz felicidade alguma, passei três anos desempregada tendo uma vida muito limitada, andando nos centros da cidade entregando currículos e fazendo àquele olhar do Gato de Botas quando via alguma coisa de que gostasse e nesses três anos desejei muito ser milionária, sonhava com o dinheiro e seus benefícios, desejava encontrar uma mala cheia de dinheiro, mas nada aconteceu, no entanto encontrei emprego ainda não sou milionária e nem desejo ser, aprendi que sou milionária de diversas maneiras, por exemplo: Tenho Deus na minha vida, quando fui curada de uma doença terrível, quando ganhei o concurso de poesia, os meus amigos, minha saúde, meus alunos, o amor de minha Mãe e irmã, sou milionária de diversas formas, me sinto tão abençoada de tantas maneiras que não sinto a necessidade de ser MILIONÁRIA, pelo menos não mais!

Se um dia fosse milionária faria algo que gostaria muito, vejamos algumas coisas:

1- Chamaria a imprensa e faria um comunicado: Enquanto vocês confinam pessoas para serem idiotas num programa igualmente idiota para ganharem 1 Milhão de reais, ou dois... Sei lá! Estou fazendo melhor proveito com o dinheiro que ganhei! Doando a instituições que abrigam pessoas carentes além de mandar para países em crise, pessoas que estão passando fome, que morrem e não tem lugar para serem enterradas dignamente, que não tem o que vestir e etc... Estou também reservando uma parte para ajudar os animais, pois sempre amei os animais! Por quê não seguem meu exemplo? Deem dinheiro para quem precisa de verdade não para pessoas saudáveis, que podem trabalhar para conquistar seus objetivos e que com esforço e trabalho duro podem fazer um milhão de reais ou mais!

Talvez vocês discordem de mim, o que respeito só não acredito que dinheiro compre a felicidade afinal nada levaremos quando morrermos, mesmo se eu desse todo o meu dinheiro e ficasse sem nada morreria feliz, pois ajudei quem realmente precisava, estendi a mão para os necessitados, ajudei a alimentar quem teve fome, ajudei os animais, ajudei meu semelhante, poderia morrer sem um tostão mais rica de satisfação, com a certeza de que: Eu Ajudei Alguém!

Dachy
Enviado por Dachy em 16/02/2016
Código do texto: T5545481
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.