DESIGUALDADE MUNDIAL

Hoje acordei chorando acredite não é alegria e fiquei estarecido ao sonhar com tamanha fome era um ser gigante com braços cumpridos e finos,dedos raquíticos,olhos esbugalhados para fora,face sofrida,disdentado,sua caixa torácica pura caveira,não tinha forma humana,não tinha forças nem para andar e dificuldade para pensar,apenas se rastejava .

Em seu banquete apenas homens,mulheres e crianças famintos implorando por um pedaço de pão chorando por um copo de leite e com as mãos levantadas ao céu imploravam misericórdia.

E no banquete a caveira era o garçom e nas bandejas servia mais fome,desejos de uma boa comida,cheiro de churrasco,porções de queijo suíço com fatias de presento,feijoada magra,macarronada com queijo,pizzas,contra filé mal passado,etc...,mas também não se esqueceu da sobremesa com vontade de pudim,laranja,bolo,curau e aperitivos de vinho,conhaque,pinga e muitas outras.

Banquete da infelicidade que tinha como participantes,doenças vegetativas,estomacais,raquitismo,paralesia infantil,dificiência respiratória,doenças cardíacas,insuficiência renal,fraquezas,desanimo,

dismaio,sonolência e seu algoz chamado morte ainda misturava veneno ao seu cardápio.

Espirito de miséria os torturava,sentir amor como sem forças para amar,desejar como sem forças para abrir os olhos,como ouvir a sedução sem audição,como beijar se espinhos feriram as rosas.

Por isso pense nessas pessoas antes de reclamar do alimento,antes de jogar o pão medite na crueldade da fome,antes de rejeitar a carne em nome do regime pense na fraqueza,e se você tiver condições de trocar esse garçom,sirva você mesmo o cardápio e dê a essas pessoas alegria,amor,carinho,esperança e felicidade,faça sua parte e o mundo sera melhor.

GERSON

NOITE

ILUSTRADA

TORRE FORTE
Enviado por TORRE FORTE em 20/02/2016
Reeditado em 20/02/2016
Código do texto: T5549334
Classificação de conteúdo: seguro