A Notícia de Morte (In Memoriam)

"A vida é frágil, e viver é um lindo momento quando se sabe amar..."

A notícia da morte de alguém que já esteve próximo da gente um dia é um "baque", ainda mais se tratando de alguém que um dia nos ensinou algo de valor... Mas faz a gente refletir sobre o estilo de vida que estamos levando.

Se você soubesse que hoje seria o último dia de sua vida, você estaria feliz com tudo o que realizou? Se hoje fosse o seu último dia de vida você estaria feliz com tudo o que ousou fazer? Estaria feliz com os limites que rompeu? Estaria feliz com tudo o que conquistou de valor e não de preço? Estaria feliz pelo estilo de vida que viveu até hoje? Estaria feliz por tudo o que aprendeu? Estaria feliz por tudo o que ensinou a quem esteve próximo de você? Se sua resposta à maioria dessas perguntas é "não", chegou a hora de repensar seu estilo de vida. Não espere mais nenhum segundo para começar a viver uma vida de verdade! Que a sua vida seja como um jardim que cultive as mais belas amizades! Pois a vida é frágil e passageira, mas os frutos que cultivamos por meio dela são eternos e não murcham como uma flor no fim da primavera. A vida é bela e digna de ser bem vivida! Quem não teme a vida, tampouco há de temer a morte, pois sabe usar cada segundo que tem com ousadia e não com o abuso da sorte. Se preciso for seja como a flor que mesmo sendo frágil e a nada imune exala na primavera o mais puro perfume para agradar mesmo quem em sua ingratidão a pisar quando murcha e exposta ao lume. A vida é frágil e não demora a passar, por isso, viva cada segundo como se fosse o último desde que Deus soprou em suas narinas o ar...

#VaiComDeusPaulAntezana!

Raphael Sales
Enviado por Raphael Sales em 20/02/2016
Código do texto: T5549961
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.