• MULHER ²

Sempre fui agraciado com a presença de inúmeras mulheres, e tudo que posso pensar a respeito da presença delas em minha vida, é que pude aprender muito sobre a capacidade de superação, de determinação, de colocar em prática aquilo que sente. Por colocar coração em tudo que faz. E sinceramente, aprendi que colocar o coração em tudo que fazemos permite que consigamos fazer melhor do que faríamos.

Sempre penso que algumas mulheres foram capazes de fazer compreender que a vida é uma oportunidade rara de ir além, de acreditar nos sonhos, de trabalhar seriamente para tornar a realidade em algo bem mais próximo do que foi sonhado.

Hoje, posso afirmar que muitas das mulheres com as quais convivi fizeram ver que precisava ser mais humano, mais inteligente, mais sincero e verdadeiro comigo mesmo, e com todos em minha vida.

E por essa razão, e apenas por essa razão tenha conseguido provocar sorrisos em muitos lábios, tenha ganhado abraços verdadeiros, tenha sido amado verdadeira e intensamente. Porque o amor possui a intensidade da mulher, a mulher é o amor encarnado, com silhuetas sinuosas, com sorrisos e olhares.

Aprendi que ser mulher não é fácil, ser mãe, filha, irmã, namorada, mulher e esposa, são apenas fases e faces de alguém com quem sempre podemos contar, que por ser sensivel por natureza consegue ser mais humana, quase uma divindade encorpdada de carne e sangue. Ser mulher, é uma missão que está além do que um homem pode imaginar ser, ser carinhosa, dedicada e atenciosa, é uma qualidade natural, que não pode ser definido como qualidade, mas sim como uma capacidade natural para ser bem e do bem, para pensar e agir mais com o coração, para ser mais coração do que razão em todos os momentos. E ser assim, um homem nunca seria, e mesmo quando aprendemos um pouco a ser assim, fazemos isso de forma incompleta e superficial, não por incapacidade, mas por não sabermos ser integral e intenso como apenas a mulher sabe ser em todos os momentos de sua vida.

Por essa razão, não há nada mais justo do que reconhecer e admitir que tudo que sou hoje, que tudo que conseguir ser devo à inúmeras mulheres com quem fui agraciado de conviver e viver, algumas por algum tempo, outras que por méritos mais delas do que meu ainda insistem em ver em mim, uma pessoa melhor do que sou. Agradeço, por descobrir em cada uma delas a beleza rara, a sensibilidade, a capacidade rara de tornar um dia comum em um dia único, maravilhoso e inesquecível. Assim, porque não admitir e confessar que em cada oportunidade rara que tive de conhecer uma mulher, fui agraciado com um jeito diferente e mais bonito de olhar para vida, e mais do que ver, e sim sentir, que aquilo que é bom e único não acaba quando termina, acaba quando deixamos de lembrar, de recordar, e sentir o coração sorrir. Um sorriso que reflete nos lábios e no olhar.

E nessa data, nada mais justo do que agradecer, por haver sido agraciado e contemplado com a existência de inúmeras em minha vida, algumas que ficaram mesmo quando mereci que deveriam ter partido, por tantas outras que insistiram e persistiram em minha vida, mostrando que nunca seria perfeito, mas poderia ser melhor, e por algumas, que embora nunca tenha sido melhor, permaneceram por colocar em minha vida, o coração de mulher, que acredita e vê beleza e raridade em tudo ao seu redor. Obrigado e feliz dia internacional da Mulher.

• Damien Lockheart

DAMIEN LOCKHEART e Joker
Enviado por DAMIEN LOCKHEART em 08/03/2016
Código do texto: T5567246
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.