Mudanças

Não é porque se foi que não foi real.

Não é porque mudou que nunca foi.

Nós temos essa educação binária do mundo, onde todos e tudo no mundo ou são ou não são. E se não é, é porque nunca foi. E se é, é porque sempre será.

O presente é sempre eternizado como verdade e se propaga para o futuro como expectativa, e para o passado como corrosivo de lembranças.

Lembro das decisões radicais de O brilho eterno de uma mente sem lembranças. Como não nos arrependemos por corroer lembranças com o veneno amargo do nosso presente eterno?

Nós temos que aprender que o presente é como o vento na praia, que acaricia o rosto e segue a acariciar outros rostos, para que o futuro vire presente. Nós temos que entender que a chuva cai, molha tudo no presente e o futuro vem para que a água possa secar. Mas o vento não deixou de te acariciar e a chuva existiu e molhou.

Vive-se no presente, o futuro chega e ele não apaga o que se tornou passado. Entretanto, não faz mais sentido usar guarda-chuva quando a chuva já passou e o futuro já chegou para secar a água.

Sabrina Vieira
Enviado por Sabrina Vieira em 12/03/2016
Código do texto: T5571941
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.