Pecado Mortal ec

O pecado capital é um pecado grave para quem acredita em Deus. Para quem acredita numa causa muito, muito maior do que neste mero planeta Terra.

O pecado capital foi um mandado jurídico além de algo que Moisés recebeu do Deus, lógico que para quem acredita, pois o pecado mortal mata a moral aos poucos. Torna-se mortal porque é algo que vai de forma contínua, à conta gotas matando a moral e, para que se mudasse a conduta, o comportamento indigno do homem na Terra foi-lhe mandado, ordenado, imposto, pelo sétimo mandamento da Lei de Deus, que não roubasse nada, nada de ninguém. Nem um grão, nem o areal todo, pois o pecado não estava no montante roubado, mas no ato em si.

Outro mandamento, o décimo, manda que respeitar as coisas alheias, que não devemos desejar as coisas alheias. São mandamentos, porque ordena um comportamento social mais digno, mais humano, mais respeito. É o que aco0ntece nos dias atuais?

O povo está declinando de Deus, contestando seus mandamentos, criticando as normas religiosas como se ele fosse o criador do mundo e não o criado; o homem foi criado, ele não criou o mundo. É o filho criticando o pai. É o filho contestando as normas da casa onde nasceu, onde foi criado, onde foi alimentado.

Por isso nosso país está enlameado até a raiz do último fio de cabelo. Houve roubos incríveis. Há roubos impressionantes porque no passado alguém roubou. Estamos a caminho da morte física e moral e espiritual. Estamos vivendo o inferno na terra. Estamos vivendo o inferno em via.

Não roubarás e não matarás... Não roubarás um único fruto nem para matar a própria fome. Não matarás um único ser vivo, nem mesmo um feto indefeso. Não cobiçarás as coisas alheias... São pecados mortais se praticados, pois atinge expressamente a obre do Criador. Deus.

O que acontece no Brasil? Roubalheira, mortes, agressões violências, invejas, ciúmes pelo que o outro possui. Esquecido de que Deus disse a Adão que ganharia o pão com o suor do rosto, do rosto dele, com o suor do próprio rosto e, não com o suor do rosto alheio.

Que o homem se contenha em seus instintos animalescos; que contenha sua inveja, seu ciúme, pois nada lhe pertence. Tudo tem um único dono. Deus que é dono até da sua própria vida. Que não pratique pecados mortais ou veniais, ou qualquer outro, pois de uma gota se fez o oceano.

Queremos e precisamos sair do inferno em que nos atolamos, para voltarmos a ser um povo civilizado.

OBS: Peço perdão a todos pelo pecado do atraso na postagem.

MVA
Enviado por MVA em 14/03/2016
Código do texto: T5573551
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.